8 de setembro de 2010

O tombo, o joelho quebrado e a recuperação

é... estou eu aqui, de molho, com a perna engessada. Caí de moto e quebrei o joelho e arrebentei um ou dois tendões (até agora o médico não me explicou direito), foi no dia 24 de julho, e esse post estava aqui salvo em rascunhos faz um tempão e eu não tinha ânimo para escrever. Não estou muito a fim de falar da minha "enfermidade" rsrsrs mas enfim: eu sofri uma fratura no joelho, foi num sábado, tive que passar por cirurgia na segunda-feira, fiquei com a perna engessada por mais ou menos 30 dias e agora estou com um imobilizador (aqueles com velcro) que é bem menos desconfortável que o gesso.Foi colocado um parafuso (que por sinal é enorme) e ele ainda está aqui no meu joelho, por isso não possso nem pisar no chão com essa perna. Semana que vem devo voltar no médico, se tiver tudo bonitinho iremos marcar outra cirurgia para retirar o parafuso.
O dificil disso tudo é aprender a esperar, aprender a depender dos outros, aprender a ter paciência, aprender a ficar quietinha, paradinha, aprender que usando muletas não dá para sair correndo... fiquei alguns dias na casa da minha mãe porque no começo não conseguia nem ir ao banheiro sozinha, era muita dor nem tanto na cirurgia mas muito, muito mesmo nos tendões. Agora estou na minha casa, já consigo me virar sozinha e também meu marido ficava implorando para eu vir logo pra casa! rsrsrs
Na verdade devo agradecer muito a meu marido e a meus pais, que estiveram sempre disponíveis para me ajudar, sempre preocupados comigo e foram  muito compreensivos durante minha fase de stress e chatice, principalmente meu marido, eu reclamava tanto, chorava tanto, mas imagina só: de uma hora pra outra você ter que parar com toda sua rotina, deixar de lado todos os seus planos para ficar de repouso, esperando pacientemente que seus ossos "se soldem" novamente. É duro olhar sua casa virada de ponta cabeça e não poder fazer nada, é dificil quando você está com fome ter que pedir pra alguém trazer um café, e o pior de tudo era a hora de tomar banho com aquele gesso pesado e ... ahhh prefiro não comentar, rsrsrs.
Aos poucos fui aceitando minha nova situação e procurando o que fazer para passar o tempo, fiz muito crochê, já li alguns livros, fiz mais crochê rsrs e haja sessão da tarde rsrsrs
O negócio é que pelo que o médico falou e pelo que andei lendo, pesquisando e conversando com quem já passou por isso, ainda falta muito para minha vida voltar ao normal. Agora ainda vai ter essa recuperação depois que tirar o parafuso, depois que o médico me liberar da fratura começam as fisioterapias que podem ser muitas e muitas sessões. É incrível como a perna perdeu as forças, está super magrela, muito mais do que já era (rsrs) e tenho que fazer um grande esforço para mexer alguns centímetros.
Sem contar a parte que estou sem receber salário e minha perícia foi marcada para 22 de outubro... ou seja, até lá se vira nos 30, sem nenhum vintém, agora entendo porque todo mundo reclama do INSS, isso é absurdo 3 meses para fazer uma perícia.
Por hoje era isso!!!



No hospital (foram 5 dias de internamento)



No hospital no dia de fazer curativo

Em casa depois de alguns dias com o gesso

O lado bom: ganhei flores do marido, lindas né?!!!

A gatinha da mãe, minha companheira nos dias que fiquei de cama

7 comentários:

Unknown disse...

Vc é uma mulher de sorte.Meu primo está com os 2 joelhos quebrados.

Anônimo disse...

Realmente eu entendo completamente o que vc relatou. Eu quebrei a patela do meu joelho no último dia 12, o bom foi que eu não preciso pelo menos por enquanto de cirurgia. Também estou nas mesmas condições que vc, dependente dos outros e muito mais, eu ainda tenho uma filhinho de 1,9meses e uma filha de 6 anos. Nossa eu nunca imaginei que iria passar por isso,ainda mais que tenho uma vida super atarefada e agitada, sempre achamos que somos de ferro. O médico ainda me diz que sou vou começar a fazer a fisioterapia depois dos 3 meses da fratura. Não está sendo nada fácil. Mais estou trabalhando muito a minha paciênica e tolerância para as coisas que também nao consigo fazer, ainda bem que eu tenho um maridão super legal. Espero que eu tenha uma vida normal logo....

Anônimo disse...

Eu posso imaginar tudo que relataram,pois também que rei a patela no dia 16 de julho e estou de molho.fora o incomodo para tomar banho,ir ao banheiro,ainda tem o fato de estar vendo minha casa de ponta cabeça,sem poder fazer muita coisa. Já ando arrastando a perna que esta com um imobilizador do tornozelo ao alto da coxa,mas tudo e muito dificil. Ainda nao pude voltar ao trabalho pois nem pensar,nem tem como subir escadas.
O pior e que estou triste e nao consigo nem relaxar para aproveitar nao ter o que fazer.
Ao contrário dos outros nao pude contar com o meu marido,pois sequer calcula quão dificil e estar assim.tenho a companhia carinhosa de uma filha que tenta estar sempre comigo,mas tem que trabalhar. Nao conto muito com o apoio de minha mãe,pois embora diga que se preocupa muito em momento algum vem me fazer um pouco de companhia.
Bom e isso aí!
Sucesso e boa recuperação para todos

Anônimo disse...

Entendo tudo que estas passando,estou nessa situação , preciso de ajuda pra tudo , choro,rio, tem horas que bate um desespero, estou vendo minha vida passar pela janela.Mas uma coisa estou aprendendo ,que somos dependentes um do outro,mesmo que não seje por limitações fisicas ,será por necessidades emocionais.Graças a Deus por, minha mãe, e irmã.Força e coragem pra você.

Anônimo disse...

Entendo tambem tudo que está passando ..estou igualzinha a voçe..meu joelho trincou numa queda na escada dia 22/10 ..o médico me deu quinze dias numa tala..quando voltei..eu esperava andar..voltar a minha vida normal..mas ele disse que vou ter que ficar um mês com gesso..eu me enlouqueci..embora tenho ajuda da minha mãe ..mas ela é muito gordinha e tem 60anos..não pode subir muitas escadas..eu moro nos fundos onde tem muitas escadas.eu choro pois é horrivel ter que pedir as coisas...eu sou uma pessoa muito agitada..elétrica.e sempre fui independente ...eu sempre achei que sou o tipo de pessoa que nasci pra ajudar...resolver as coisas...e tenho dois filhos peq. de lle8anos..mas nunca imaginei que hoje estou sendo ajudada...isso não cabe em mim..mas o que me conforta é que em primeiro lugar DEUS existe.e oro todo dia parA ele...estou passando por um teste que é dificil pra mim..A PACIENCIA..e o AUTODOMINIO. mas com certeza tudo isso passará ,,,a biblia diz em Eclesiastes 3:1 ao 9. ha tempo pra tudo...e vou meditar nestes textos..e vamos sair desta...ao menos sou manicure e estou trabalhando sem dores..eu volto no médico agora dia 12/12..tenhamos fé e vai tudo certo..pra todos nos...que JEOVÁ DEUS nos abençoe..amem.

deile disse...

eu tbém passei por tudo isso, quebrei o joelho e 4 costelas em maio de 2010, não é facil depender dos outros, ainda bem q eu tenho um esposo maravilho e na epoca minha filha estava c/ 5 meses, tbém fiquei na casa da minha mãe.......já se passaram 1 ano e 8 meses, ando normal, mas o joelho nunca mais fica a mesma coisa, em vez enquando doi.......enfim só quem passou por isso é quem sabe....q Deus abençõe todos.

Anônimo disse...

Legal acho que quebrei o meu hoje

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais