25 de abril de 2009

O tal TCC


Eu não consigo ficar 3 ou 4 horas fazendo o maldito TCC.
Maldito? é talvez seja exagero mas que é uma coisinha nojenta e enfadonha, isso é! Já faz quase um ano que estou tentando fazer ele e o bichinho não rende, sem contar que até lavar uma panela com cascão de comida queimada é muito mais legal, divertido e interessante do que o tal de TCC... aí que tô odiando essa meleca, bem que me falaram que passar no vestibular e entrar na faculdade era fácil, muito fácil, dificil mesmo é conseguir sair de lá. Eu tenho vontade de desistir, mas não é justo perder 4 anos de idas diárias à faculdade, 4 anos de balancetes e razonetes, de planos de contas, provas, 4 anos aguentando 4 aulas por dia, e quando você pensa que está acabando... HA - HA - HA, está apenas começando, você chega ao TCC e o TCC exige tudo de você: Exige sua vida, suas noites de sono, seu fim de semana, suas refeições, sua família, seu marido, seus filhos, sua diversão, seus sonhos, seu dinheiro, sua paz... é isso o maldito TCC tira sua paz, ele quer que você abra mão de tudo isso que se concentre nele, só pense nele, respire ele! E como eu não sou do tipo que abre mão de ser feliz vou empurrando o TCC com a barriga, nunca deixaria colocar o colchão na sala e assistir aquele filme legal com meu marido pra fazer o TCC, N-U-N-C-A, e é por isso que o meu não rende, por isso que toda a turma se formou e eu ainda estou aqui tentando, tentando, tentando... eu não consigo abrir mão da minha qualidade de vida.
Noites? foram feitas pra dormir ... não pra ficar no computador fechando balanços e lançando notas fiscais imaginárias.
Fim de semana? foi feito pra ver a família, cuidar da casa, comer fora, passear no shopping, ver as vitrines... não para ficar no computador contratando e demitindo funcionários fictícios, com filhos e carteiras de vacinação fictícias, endereços e CPFs fictícios...
Eu tenha uma amiga que quando havia muito trabalho da faculdade pra fazer ou prova dificil, e até mesmo o TCC ela dizia: - Não tem tempo? Mas e o que você faz da meia noite ás seis?
Agora eu respondo: eu durmo, porque a minha vida é SIM mais importante que o TCC e que a faculdade, eu prefiro ser feliz agora, do que adiar pra depois do TCC e talvez nem chegar lá. Eu sei que a graduação é importante, mas existem muitas outras prioridades na vida. Não vou desistir mas vou fazer como eu posso sem prejudicar à mim mesma.
Florecita

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais