4 de agosto de 2012

Decoração: área de serviço ou lavanderia pequena

Caramba como é difícil encontrar área de serviço e lavanderia nos sites e blogs de decoração, e quando encontramos são aquelas lavanderias lindas e espaçosas que passam longe da nossa realidade.
Eu, mais uma vez ando pensando na minha micro área de serviço, ela é conjugada com a cozinha, que por sua vez é conjugada com a sala, ou seja, quem entra no meu apartamento vê tudo, e eu quero muito colocar uma porta de vidro para dividir a cozinha da área de serviço, até porque aqui é muito frio, as roupas não secam com muita rapidez, e se eu quiser cozinhar as roupas ficam cheirando comida, sem contar que não é muito bonito as roupas expostas lá no varal pra quem estiver sentado no sofá observar.
O negócio é que no momento não tenho recursos financeiros pra bancar essa essa parede e porta de vidro. Já fiz orçamento e o mais barato fica por volta de R$ 700, e por enquanto não posso gastar, afinal nem sei quanto vou ganhar no final do mês, sem contar que além disso eu também ando desejando uma máquina que lava e seca... (mas essa é outra história). Então dei uma olhada nas minhas revistas de decoração mas não encontrei nada parecido, e aqui na internet também tive dificuldade de achar esse tema. Procurei até em sites americanos, mas a lavanderia deles é muita diferente da nossa, (eles tem máquina que lava e seca, ou tem máquinas de lavar e secadora, pelo que vi não são muito adeptos de varais, até perguntei à minha amiga que mora lá e ela disse que na região dela tem que ser tudo na máquina, lavar e secar, porque é muito frio).
O que encontrei por aí foram lavanderias perfeitas, que devem ser de casas perfeitas onde moram pessoas perfeitas! Tudo lindo e branco, como se de vez em quando a gente não tenha que jogar na lavanderia uma bota suja e molhada. Sem contar que essas pessoas perfeitas nunca estenderam nem nunca estenderão uma roupa no varal, e a lavanderia vai sempre ficar ali branca e perfeita! Eu sei que o varal poderá ficar escondido ou camuflado, e sair de entro de uma gaveta para ser usado, mas eu gosto de praticidade, nada de ficar montando e desmontando, gosto que as coisas fiquem ali prontas e disponíveis para serem usadas.
Ah mais um detalhe essas pessoas perfeitas também não tem gatos, que precisam de uma caixa de areia que fica localizada, é claro, na lavanderia!
Então, eu como pessoa imperfeita que sou, e além de imperfeita: pobre, resolvi postar aqui algumas imagens das poucas que encontrei que nos possibilite tirar uma ou outra idéia pra nossa lavanderia imperfeita (e micro)!
 Espero que seja útil pra vocês também ;)


Bancadas de mámore lindas, mas cade  o varal? O vasinho ficou delicado mas o Léo derrubaria ele dentro da caixinha de areia em meio segundo.







 Bacana essa, mas ainda não tenho dinheirinhos para a super máquina que lava e seca (e depois ainda tem a conta de luz) e nem pra bancada.


Quem compra 3 frascos de "Vanish" de uma vez só? 
E outra já falei que não tenho dinheirinhos para a bancada de mármore ou granito ou seja lá o que for.



É isso que quero fazer na minha cozinha - área de serviço, colocar uma porta assim, os quadradinhos acima da máquina ficaram bem legais, mas eu pergunto de novo: cade o varal? Sei que pode estar escondido ou camuflado, mas e quando ele for usado não vai atrapalhar?



Já essa está mais com cara de lavanderia que tem uso, mas tem porta e aí fica tudo mais simples.


Bonitinha né? Vasinho na janela, mas é de uma pessoa sortuda que tem lavadora e secadora!


Essa é super espaçosa, mas pelo menos tem varal e roupa pendurada.



Marcenaria planejada... passou do meu dinheiro! Mas gostei do cabideiro com espaço para os calçados em cima.


Essa tem cara de ser masculina.




Agora vamos a algumas mais realistas:

 Olha só toalhas penduradas no varal!
E então o que você faz com a toalha depois que sai do banho? 
Tem que pendurar no varal né?! No banheiro não dá para deixar pois não seca, jogar no cesto para lavar vai ficar cheirando mofo até que seja lavada (pois está molhada) então tem que deixar no varal na área de serviço, essa aí tá bem real, e a minha é mais ou menos assim, o detalhe é que aí não tem caixinha de areia (rsrsrs).

Essa roubei de algum blog (pior que não lembro o qual).
Achei uma ótima idéia essa cortininha, acho que vou fazer, e os adesivos também ficaram bem charmosos.


Mais uma com cortininha.


As próximas fotos eu tirei do blog simoneeasborboletas, adorei, é bem pequena mas ficou super bonitinha, a máquina que eu tava querendo é uma dessas, só que depois em outro post do blog ela conta que a máquina quebrou e que vai uns R$ 850 dinheiros pra consertar e trocar a peça que quebrou... afff e agora já não sei mais se euq uero!





E para encerar no blog Renovando a Casa tem um passo a passo ensinando a fazer um armário para a lavanderia, super bonitinho, olhem lá!
Bjos... bjos...


4 comentários:

Aura disse...

Adorei estas i´deias pois se aproximam da nossa realidade....as áreas de serviço são minúsculas!Mas os posts...nossa só mostram lavanderias do tamanho do meu apto!rsrsrsrsrsr Brigada pelas dicas!Bjão!

Ana Afonso disse...

Você já deve ter resolvido a sua área de serviço mas achei muito interessante esta ideia para "esconder " um varal pequeno. http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/upload/noticia/mesa-para-dois_600-02.jpg

Eu prefiro um varal de teto, daqueles que se movimenta as varetas em separado.
Ana Afonso

Alva disse...

Oi Ana

Sabe que ainda não resolvi, as vezes penso que minha área de serviço não tem jeito mesmo. Pois além de máquina de lavar, tanque, varal e etc, lá fica tbm a caixinha de areia dos meus gatinhos. Mas obrigada pela dica, fica muito bom mesmo ;)

Bms disse...

Oi Ana, também me deparei com essa situação na área de serviço. Estou fazendo uma reforma agora, e estou escondendo os varais sanfonadas dentro de armários com portinhas (estas por sua vez são levantadas ao ser usado e varal e depois fecho quando não quero mais ver). Eu não tenho blog, senão postaria pra vc ver...
muito legal seus posts , parabens!

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais