9 de janeiro de 2013

Mulher gaúcha: Boina ou chapéu? (parte 1)

Boina Feminina
As boinas sempre foram unisexy, porém na época que o modelo surgiu era mais usadas pelos homens, após um tempo começou surgir os modelos femininos fazendo com que as mulheres também optavam a usar, hoje a boina deixou de ser um simples acessórios para esquentar a cabeça e se tornou um objeto de moda.
É comum nos invernos atuais ver celebridades usar o acessório que vale como um complemento do visual podendo ser usados com cachecol, casacos, calças e botas de cano alto dando um estilo super moderno nesta estação de inverno diferenciando dos estilos do dia a dia tradicional.

Dicas

Vale lembrar que as boinas também podem ser usadas pelos homens nesta estação ajudando não apenas a esquentar a cabeça e sim valorizando ainda mais o estilo masculino, possuindo modelos apropriados para homens e mulheres, além de que hoje muitas lojas possui fabricação própria no qual existe outros tipos de tecidos.
Para os homens a combinação não possui muitas restrições sendo muito parecidos com os das mulheres permitindo o uso de cachecol, casacos entre outros acessórios de frio que, porém o tecido de boina mais indicado são os de pano, já que os modelos de lã e tricot é indicado para as mulheres.

Extraído so site Mulher Beleza.

Mas, vamos ao que interessa, quero a opinião de vocês: Mulher gaúcha de boina ou de chapéu?
Eu gosto muito de usar boina, mas vejo que não é muito comum, e também vejo que as cantoras, que digamos assim, ditam moda, na área gauchística, preferem usar chapéu. Como Shana Muller e Juliana Spanevello.
Outra coisa, é como combinar?
Bombacha, camisa, lenço... chapéu ou boina?
Saia, camisa e faixa pampa... chapéu ou boina?
E se eu quiser usar un jeans, uma alpargata e boina?

E a maneira de usar ou ajustar a boina?
Para o lado? meio para trás? meio para frente?... bem encaixada na cabeça?

Muitas dúvidas!

Seguem algumas fotos para inspiração.

Estas usam a boina para o lado, bem para o lado.





 
 
Nessa foto a modelo usa a boina meio para trás e cabelo solto.

 
Usando jogadinha para trás também.
 
 
 
Nesta ela usa bem encaixada na cabeça, eu gosto de usar assim também.
 

Essa boina é absolutamente linda. Vermelha é linda demais, mas também chama atenção pra caramba. Nesta foto a modelo usa meio pra frente e para o lado.



 Casal de boina, lindos.
 
Até a princesa usa boina.  :)
 
 
 
 
E aqui sou eu... de boina e pala.


Na próxima postagem vou falar do chapéu.
 


Um comentário:

Julielle Souza disse...

Olá, amei o post, ainda mais porque sou gaúcha, sou de Rio Grande tchê! hehe' estou seguindo seu blog já faz um tempinho, ficaria muito honrada se você seguisse o meu também: http://jufashionlovers.blogspot.com.br/ Obrigada, beijinhos :D

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais