26 de julho de 2011

15 Dicas para ganhar espaço em casa

Então... resolvi dar uma geral em casa, revisar armários, guarda-roupas, papéis, a gente guarda muita bugiganga inútil e de vez em quando tem que dar uma revisada geral e jogar fora algumas coisas, colocar outras no seu devido lugar e etc.
Comecei essa revisão procurando na internet textos de ajuda e dicas pra fazer um geral eficiente e felizmente encontrei vários sites ótimos que podem ajudar muito nessa tarefa.
Hoje seguem as primeiras 15 dicas que retirei do site Organize sua Vida (http://www.organizesuavida.com.br), quem se interessa por organização e outras coisas legais também pode visitar o efetividade.net que pra mim é leitura diária obrigatória!

Saiba como organizar e poupar espaço em vários cômodos da sua casa.

Aqui vai uma ajudinha de como poupar espaço em casa:
1. Dentro dos armários da cozinha, a palavra de ordem é empilhar! Organize por tamanhos e empilhe panelas, tachos, pratos, saladeiras, bacias, malgas, potes plásticos, tupperwares… não deixe nada escapar!
2. Na hora de guardar restos na geladeira, opte sempre por tupperwares quadrados – ocupam muito menos espaço que os redondos!
3. Aproveite todo o espaço livre que existe debaixo das camas para guardar – de preferência dentro de caixas plásticas grandes ou space bags – a roupa de inverno, cobertores, colchas, travesseiros, edredons, tapetes…
4. Tire o máximo partido do seu guarda-roupa, recorrendo a organizadores suspensos e aos cabides multifunções, excelentes para agrupar cintos, gravatas, lenços, écharpes e outras peças pequenas. Ponha ordem e ganhe espaço nas suas gavetas com colméias e divisórias de gaveta.
5. Escolher móveis com múltiplas funções é uma excelente forma de poupar espaço precioso: mesas afixadas à parede que podem ser “levantadas” quando não utilizadas; sofás-cama; camas que escondem espaço para arrumação sob o colchão; mesas de centro, repousa pés ou pufs que abrem e que têm espaço para revistas ou mantas…as opções são muitas!
6. Os corredores são uma excelente divisão para instalar armários estreitos que tanto podem servir de sapateira, como guarda-roupa ou, não, biblioteca?!
7. Aproveite todos os nichos verticais para instalar prateleiras, estantes ou armários e faça-os chegar até ao teto – todos os centímetros são bem-vindos! Não descuide dos cantos, já existem muitas soluções no mercado especialmente pensadas para esses cantos.
8. Há sempre muito espaço livre sobre as portas e janelas – perfeito para instalar prateleiras e pequenos armários de parede para uma arrumação extra!
9. O truque de colocar uma estante na horizontal pode ainda ser aplicado às costas de um sofá, por exemplo.
10. Pense em todo o espaço livre que as paredes do banheiro oferecem… requer apenas a instalação de uma prateleira multifuncional para guardar toalhas extra, pendurar os robes ou as toalhas em uso e provavelmente terá ainda espaço para acomodar um pequeno cesto para todos os seus cremes e produtos de banho.
11. Troque o seu computador velhinho por um portátil.
12. Retire todos os seus CDs e DVDs das caixas e coloque-os em álbuns próprios que, em pouco espaço, armazenam centenas de CDs.
13. Na garagem, afixe à parede alguns pedaços de madeira resistentes com pregos e/ou ganchos, onde vai poder pendurar um sem número de utensílios que andam dispersos. Aproveite ainda as paredes da garagem para pendurar as bicicletas, pranchas de surf, os skates e outros equipamentos desportivos. Se mesmo assim o espaço continua escasso, porque não montar uma estante na garagem?
14. Livre-se de todos os objetos que já não utiliza – doando ou vendendo o que estiver em boas condições. Esta é uma das maneiras mais fáceis de poupar espaço!
15. Mantenha tudo no seu lugar certo para não “roubar” espaço às outras coisas!


fonte: http://www.organizesuavida.com.br


 

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais