21 de fevereiro de 2018

Comprinhas na Loja de R$ 10,00

Olá! Voltei!
Aos poucos vamos atualizando esse blog!
Eu queria contar aqui no blog, cada etapa do meu processo de "ser mãe", desde a gravidez, o parto, o crescimento da Cecília... porém não tenho encontrado tempo para escrever a história desde o começo, e novas coisas vão acontecendo e vão se acumulando. Então decidi ir escrevendo aleatoriamente mesmo. Claro que vou contar, desde o começo, mas daí vou numerando, tipo gravidez parte 1, e assim por diante.
Hoje vim contar sobre umas comprinhas.
Como eu já falei o blog chama-se Simplicidade de Mãe, porque a ideia é simplificar mesmo, voltar à simplicidade, às coisas necessárias e que nos fazem felizes, tentar viver e criar minha filha de forma simples sem aquela pompa toda que a moda da maternidade tem nos imposto.
Seguindo esse pensamento, desde o enxoval eu busco coisas simples e acessíveis para minha filha. Comprei várias coisas usadas, um pouco por economia e também porque não via necessidade de comprar algo novo e caro. Repetindo meu mantra "Simplificar". A Cecília agora está com 7 meses, e começou na creche semana passada. Ela vai apenas meio período, somente a tarde, então a demanda por roupas aumentou um pouco, pois em casa é mais fácil fica de pijaminha e tal. Além de que ela tem crescido muito, e as roupas estão sempre ficando pequenas.
No inicio do ano comprei algumas roupinhas para ela, achei umas promoções bem bacanas pós Natal, e aproveitei. Porém agora ela estava precisando principalmente de calças, e um pouco de blusinhas de manga comprida, aqui já não está mais aquele calorão, para usar as roupinhas de verão.
Lembrei que tinha visto umas roupinhas bem bonitinhas em uma Loja de R$10,99 que tem aqui na cidade, então fui lá dar uma olhada.
Tive sorte, encontrei várias opções muito boas a esse precinho bacana. Confesso que tem algumas roupas de qualidade bem inferior, acabamento ruim, que talvez não valha a pena, mas consegui coisas ótimas, bonitas e bem feitas, e tudo produzido no Brasil. Do que eu comprei nada Made in China. Nada contra as coisas importadas da China, mas sempre que possível, é melhor comprar produtos brasileiros, é dinheiro e emprego pra quem mora aqui.
Vamos as fotos das comprinhas:

Kit com 3 babadores de tecido com plástico por baixo R$ 10,99
Kit com 3 fraldinhas de boca R$ 10,99


Calças R$ 10,99 cada
Essas eram as mais bonitinhas, e de tecido melhor, por isso comprei 3 iguais de bolinhas, ainda bem que deu para variar na cor! E a unicórnio (tema do ,momento!) é legging.

Casaquinho bege de moletom apeluciado (existe essa palavra?!), com babadinho e capuz em renda.
Blusinha de moletom apeluciado rosa, muita fofa! as duas tem aplicações de pedrinhas (vamos ver se não caem quando lavar)  

Conjuntinho, calça legging e casaquinho de moletom... acreditem o conjunto foi R$ 10,99.

Portanto com menos de 100 reais, saí da loja com tudo isso. E acredito que tudo de boa qualidade, até porque as crianças usam as roupinhas por muito pouco tempo, logo vai ficar curto, apertado, pequeno e já vai parar de usar. Esse valor seria de 1 conjuntinho de alguma marca famosa, ou talvez ainda faltaria dinheiro. Nada contra as roupinhas de marca, nós até temos algumas, garimpadas na promoção, é claro, porque me dói pagar muito caro numa roupinha pra usar uns 2 ou 3 meses.
Na loja também tinha sapatinhos, mas o que eu gostei não tinha o tamanho da Ceci.
Então é isso! E vocês? Também simplificam na hora de comprar as roupinhas? Sem vergonha de comprar e usar de lojas populares? Comentem aí ;)


Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais