31 de outubro de 2012

Como Limpar a Caixa de Areia de seu Gato


Retirado do site WikiHow.


Se você está apenas pegando a sujeira

  1. 1
    Levante a caixa e incline-a para trás. Agite a caixa suavemente para cima e para baixo. Você deverá ver bolas de urina surgindo e flutuando em direção ao topo. Repita este passo, levantando a caixa e agitando algumas vezes, mas desta vez no extremo oposto da caixa. Neste ponto, a maioria dos resíduos estará sobre a superfície e a remoção será fácil. Se ao sacudir a caixa você notar que uma grande quantidade de areia está sendo jogada para longe, pule este passo. A quantidade de poeira existente na areia vai depender da marca e da qualidade do produto que você comprar.

    Limpeza de sofá

     Tudo feito no conforto de sua casa! Desde 1995 - Ligue já(48) 3371-8300
    www.pannogard.com.br
  2. 2
    Remova as sujeiras que estão aglomeradas nas bordas. Muitas vezes você encontrará bolas de areia cimentadas no fundo da caixa. Este material é de barro e ele adere ao fundo da caixa como a lama do rio Mississippi se adere a uma bota. Não tente raspar essa bagunça de sujeira do fundo da caixa. A sujeira vai se fragmentar em migalhas que serão impossíveis de remover com uma pá e vai contaminar a sua areia e a caixa vai ficar fedendo a urina, não importa o quão limpa ela parece. Isto é importante, - mantenha as bolas de urinas tão intactas quanto possível. Aqui está o truque: remova os resíduos cimentados, levantando a caixa para que você possa bater no lado de fora da caixa e derrubar a sujeira em um único bloco. Se a caixa tem um forro, puxe-o para que o bloco de sujeira vire de lado e caia do fundo para a lixeira.
  3. 3
    Colete os resíduos em um saco plástico, feche-o bem, em seguida, coloque a sujeira em uma pequena lata de lixo com tampa. Retire com o lixo. Você nunca terá nenhum cheiro ou a bagunça de quando se derrama areia suja pela casa toda.
  4. 4
    Complete com areia limpa. Use areia suficiente para chegar a 5 centímetros de altura, uma vez que a maioria dos gatos (especialmente de pelos compridos) não irão usar areia que seja mais profunda do que 5 centímetros ou podem cavar um buraco grande, fazendo com que a areia caia para fora dos lados da caixa. Use a sua pá para arrumar a areia de modo que ela se incline para o alto em ambas as extremidades da caixa de areia, formando uma depressão suave. Esta inclinação é fundamental para manter sua casa limpa - você deve cuidar para maximizar a profundidade da areia onde o gato urina, para que a areia possa absorver os resíduos antes que esta urina atinja as laterais de plástico, ou o fundo da caixa e grude nela como cola. Gatos, especialmente do sexo masculino, tendem a urinar em qualquer uma das extremidades da caixa, raramente no meio.

Se você também estiver substituindo toda a areia

  1. 1
    • Se você está substituindo toda a areia, adicione uma fina camada de bicarbonato de sódio ao fundo da bandeja. Essa camada vai absorver odores sem repelir o gato -- os gatos são repelidos por odores fortes, assim sendo, evite areia fortemente perfumada ou perfumes para "purificar o ar" como estes utilizados em banheiros, elevadores e outros ambientes.

O Vinagre limpa

O vinagre neutraliza o cheiro de urina e não é tóxico para você e seus gatos.
  1. 1
    Esvazie e lave a caixa de areia.
  2. 2
    Despeje em torno de dois dedos de vinagre destilado na caixa de areia.
  3. 3
    Incline a caixa com vinagre para todos os lados para que ele possa se espalhar em todos os cantos e na base da caixa.
  4. 4
    Deixe a caixa de lado por meia hora. Deixe o vinagre na caixa.
  5. 5
    Despeje o vinagre fora e seque a caixa com uma toalha de papel.
  6. 6
    Coloque a caixa novamente no lugar de antes.


Dicas

  • Adquira a melhor pá para areia que você puder comprar - as de plástico resistente com as pontas chanfradas são uma boa escolha, pois facilitam o trabalho.
  • As pás de metal também podem ser utilizadas.
  • Hoje em dia já existem várias opções de caixa de areia automática. Se você quiser evitar ter de mexer com a areia, talvez deveria procurar por algum modelo que pareça interessante. Antes de comprar a caixa, leia bem todas as opiniões para saber se o modelo que você está adquirindo realmente funciona. Obviamente que outro ponto a pesar será o seu orçamento. Uma pesquisa feita pela nossa equipe revelou que as caixas disponíveis estão custando em média R$300. Obviamente que esse preço pode variar muito rapidamente para menos ou para mais, dependendo da cotação do dólar, entre outros fatores. A questão é que é um investimento um pouco mais elevado.
  • Se o seu gato chuta a areia, pense em uma caixa de areia com uma tampa e uma aba frontal


Avisos

  • Não use água sanitária para limpar a caixa de areia do seu gato. Ela vai criar vapores nocivos e você pode se sentir asfixiado.
  • Você pode testar qual método de limpeza seu gato irá preferir, pois quem irá usar o "banheiro" será ele.

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais