9 de dezembro de 2012

Eu reformei com papel contact

Já faz um tempinho que postei aqui algumas ideias para renovar a casa ou os móveis com papel contact, Decorando com papel contact, e eu acabei fazendo em casa algumas pequenas reformas e renovações e quero lhes apresentar o resultado.

A minha comoda era simplesmente horrenda dessa cor. Ganhei ela no meu aniversário de 15 anos, veja só... a coitada já está velhinha mesmo e precisando ser substituída... ops, nada disso, apenas reformada, sem sujeira e sem cheiro de tinta, como? Com papel contact... olha como ficou:


Além de aplicar o papel contact branco em todo o móvel, com a ajuda do marido ;) também trocamos os puxadores, isso foi ideia dele. Gastei uns R$ 25 com o papel (mais ou menos 5 metros) e uns R$ 30 com os puxadores, (em torno de 2,90 cada um).


O criado mudo foi a mesma coisa, era feinho e escuro e ficou branquinho. Não trocamos os puxadores, os antiguinhos ainda estavam bonitinhos.


 
 
No armário a mudança não foi tão radical, ele já era branquinho, mas resolvi dar um toque colorido com o papel contact lilás de bolinhas. Forrei o fundo e as prateleiras internas com contact.
 
 
 
Neste móvel o trabalho foi um pouco mais pesado (rsrsrs), eu resolvi que esse rack era muito feio. Aquelas abas dele eram desajeitadas e acabavam atrapalhando, aí desmontei ele e transformei numa mesinha para o forno elétrico ou microondas. Depois disso forrei com papel contanct branco, e a faixinha em lilás foi para cobrir a emenda do papel. Dessa vez o marido não ajudou, demorei uma manhã para fazer (enquanto ele estava no trabalho!).
 
 
 
 
E então gostaram? Mãos à obra!
 
 
Uma dica: Não comprem papel contact da marca VMP-TAC, pois é uma verdadeira porcaria, o papel que protege não solta direito quando a gente quer colar, e acaba rasgando. É uma droga mesmo gente, eu só estou postando aqui no blog porque fiquei com muita raiva, foi dinheiro jogado fora. Quando fui usá-lo ele não desgrudou direito e ficou cheio de resíduos do papel protetor no contact. Vejam só:
 

 
 

8 comentários:

florzinh@ disse...

oi parabéns pelo trabalho... vc usou do contact nacional da Vulcan? ele adere bem ao móvel e não solta depois?

florzinh@ disse...

Parabéns ficaram lindas as peças... vc usou o contact nacional da vulcan? não solta dos móveis depois? att

Alva disse...

Oie!
Sim usei da Vulcan, que é bem bom, aderiu bem, mas o móvel deve estar limpo e seco.
Esse da tal VMP-Tac é uma droga.
Tem o Contact, mesmo que é marca, também é ótimo.

Quando o sonho vira realidade... disse...

Oiii, adorei a ideia!!! Vc teve que desmontar os móveis(comoda e criado-mudo) para colar o papel? bjus

Alva disse...

Oie! Eu não desmontei os móveis. Sou muito ansiosa queria ver tudo pronto rápido hehehe mas admito que se tivesse desmontado o acabamento teria ficado melhor.
Obrigada pela visita ... bjo

Anônimo disse...

Concordo plenamente ....com a qualidade do papel (uma negação) pena que não vi seu comentario antes de comprar 10m dele para encapar minha geladeira...deu um trabalhão pois o lacre de trás do papel não solta....ave que horror...

Unknown disse...

Ola Parabéns achei lindo e uma ótima saída para as terríveis tintas rsrsrsrs.
Mas não descola as pontinhas com o passar do tempo?

Alva disse...

Oi Jessica
Da cômoda que eu fiz com todo cuidado, não soltou, mas do criado mudo que foi na pressa, e tem mais arremates pequenininhos, já está soltando um poquinho. Por isso acho que, se desmontar os móveis, fica bem melhor o acabamento e corre menos risco de soltar.

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais