4 de janeiro de 2010

10 peças básicas da moda

Continuando o assunto sobre moda, encontrei no site Terra (http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI310266-EI1556,00.html) dicas super legais sobre moda, segue uma delas, com meus comentários em itálico (rsrs):

10 peças indispensáveis



O mundo da moda é uma grande roda gigante. O que é o máximo nesta estação pode ser considerado out num piscar de olhos sem que você tenha tempo e dinheiro para acompanhar as novas tendências e releituras. Para não escorregar no modelito, o jeito mesmo é abrir mão do modismo e investir em peças curingas.
Um guarda-roupa completo e versátil deve dar adeus aos lançamentos da temporada e investir nos clássicos, ou seja, peças básicas, fáceis de combinar, com bom corte, cor e caimento. Não há necessidade de gastar uma fortuna e nem sair correndo para as compras, a escritora e personal stylist, Drica Pinotti, fez uma listinha de 10 peças que não podem faltar em nenhum guarda-roupa e que servem para ir ao trabalho, emendar uma reunião e sair com os amigos no final de semana.
"Ninguém consegue viver sem uma boa calça jeans escura e camisetinhas básicas, isso é o mínimo exigido para o dia-a-dia e faz combinações maravilhosas de acordo com os acessórios escolhidos. As peças devem ser confortáveis e de boa qualidade", diz a personal stylist.
Não dá para falar em guarda-roupa completo sem citar o pretinho básico e calça preta, trunfos que emagrecem e fazem de qualquer mortal um ícone do luxo. A camisa branca e saia até o joelho também estão entre as preferidas e vão bem em qualquer ocasião.
Partindo para situações mais informais, vestidinho com estampas miúdas e uma calça esporte fazem a alegria dos finais de semana e dão descanso ao visual mais sisudo que impera de segunda à sexta.
Claro que as roupas de inverno não podem ficar de fora. "Uma jaqueta jeans ou de tecido e um blazer de couro complementam este guarda roupa. Dá pra criar muitas variações com estas peças e incrementar o visual com colares, bolsas e sapatos", explica.


Calça jeans


A calça jeans básica em tom escuro pode montar um look casual, se usada com blusinhas, ou sofisticado, aliada à camisas, regatinhas com brilho e scarpin.
Na minha opinião calça jeans topa tudo, desde salto alto e blusa com brilho até tênis e camiseta... bendito seja quem inventou a calça jeans!!! Aliás no site www.oficinadeestilo.com.br/blog tem ótimas dicas sobre jeans, e sobre moda em geral.










Pretinho básico

O pretinho básico faz a festa das moçoilas em várias ocasiões. Com um casaco, serve para reuniões formais, com uma flor cria um look glamuroso para grandes eventos sociais.
Do tal  "pretinho básico" eu ainda não tenho um exemplar no meu guarda roupas, mas às vezes sinto falta, acho que vai ser meu próximo investimento, modelos não faltam, difícil é escolher um só.













Calça preta


A calça preta é uma das grandes maravilhas da moda porque emagrece e dá elegância. Pode ser combinada com camiseta, camisa e jaquetas.
Tipo assim, tem calça preta social, calça preta jeans, legging preta, da qual estão falando? De qualquer forma é muito útil, a calça social preta eu não gosto muito porque é meu uniforme de trabalho, mas sem dúvida não pode faltar.











Pantalona


A pantalona pode ser usada com botas ou sapatos de bico fino para compor um visual sofisticado. Experimente usá-la com "sapatênis" e crie um look esportivo e chique.
Essa eu já tive, até não sei se não tenho alguma no fundo do guarda-roupas, lembro que tinha uma preta bem bonita e depois de algum tempo mandei deixar mais estreita. São bonitas, aliás são muito chic e estilosos, essa de botões na cintura é linda demais... quero uma pra mim!















Vestido florido


Dá graça aos seus finais de semana e reuniões com amigos. Pode ser usado com sapato ou sandálias.
Esse sim eu tenho, goosto e uso com frequência, no verão ele é ótimo, dá pra ir em vários lugares. Recomendo.
















 

Jaqueta esportiva


Pode fazer combinações esportivas, usada com jeans, ou compor um visual mais comportado, usado com saia ou calças sociais.
Essa eu não entendi diretito, jaqueta esportiva pra mim é aquela estilo nike, puma, etc... daí pra fazer combinação com calça social ou saia??? Achei esquisito mesmo. Com jeans até vai, aliás tudo vai bem com jeans... por isso seguem alguns modelitos, e como aqui faz muito frio preferi os modelos de inverno.





















Camisa branca

É o maior trunfo de um guarda-roupa. Pode compor um visual clássico ou moderno de acordo com os acessórios, calças e sapatos escolhidos. Ela serve para a noite e o dia e permite que você passe de uma reunião de negócios a um happy hour sem constrangimentos.
Essa é essencial, eu já sofri por não ter uma, tem roupas ou ocasiões que só uma camisa branca resolve.





















Saia até os joelhos


Este tipo de saia deixa a mulher com estilo clássico se for combinada com scarpin. O look fica descontraído se a combinação for feita com sandálias ou sapatos baixos.
Assim ainda não usei, acho super clássica, mas me sinto estranha de saia até o joelho.
















 



Camiseta básica


É versátil e vai do sofisticado, usada com calça social e blazer, ao esportivo, usada com jeans. O ideal é ter várias no armário e de várias cores e cortes.
Essa quem não tem??? Não sei se a camisa pólo entra nesse time, mas vai uma fotinho dela aí também, e como não poderia faltar... algumas com estampa de gatinho.






















Jaqueta de tecido


Uma jaqueta de tecido é ideal para dias frios e que exigem versatilidade.
É dificil definir jaqueta, casaco, casaquinho, casaqueto e sei lá mais o que, acho que vou ter que estudar mais essa área, rsrsrs, mas seguem algumas imagens de todos. Acho que uma jaqueta jeans também serve, rsrs

 






















Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais