20 de dezembro de 2012

Decoração Sala: sofá novo - parte 1

É isso mesmo, o meu sofá está velhinho e acabadinho, ele tem uns 4 anos, mas em casa que tem gatos um sofá dura menos da metade do tempo de uma casa sem gatos. Não estou reclamando dos gatos, longe de mim, eles são meus amores e não há sofá que me faça abrir mão deles.
O fato é que quando compramos o sofá optamos por um bem simples e barato, na época era o que podíamos pagar. E agora resolvi que quero um sofá maior e mais confortável, até porque com a tal de Sky que meu marido assinou, nós temos passado muito tempo na sala, estamos viciados em filmes, e um sofá grandão onde possamos deitar para assitir um filme e depois sair dele sem estar todos entrevados é um sonho :)
Portanto iniciei a busca por modelos de sofás. Claro que tem que caber no orçamento, por isso não tenho pressa, mas selecionei alguns espaços para inspiração e alguns sofás que eu gostei em lojas on line, com valores! Também busquei poltronas com valores, por isso vou dividir esse post em partes.

Parte 1: Inspirações - Salas, sofás e poltronas

A minha sala é assim:



Tem um sofá de 3 e outro de 2 lugares, mesa de canto, (com o pinheirinho antigo), rack para TV, (o rack rústico que meu marido fez), estante pequena e mesa de centro. Ah... é claro tem aquele obejto decorativo ali no canto, que chama-se Leopoldo, e se move.
Para a renovação resolvi comprar só um sofá, que seja maior, com chaise ou com assentos retráteis, e no lugar do sofá menor (perto da janela) estou pensando em colocar uma poltrona, mas os preços das poltronas estão salgadíssimos. Além disso acho que um tapete também vai cair bem.
Preciso colocar alguma coisa perto da janela, pois o sr. Leopoldo adora cuidar da vida dos vizinhos e usa o sofá como ponto de abservação.

Bem... vamos as idéias ideias para inspirar:

 
É mais ou menos assim que eu pensei em fazer lá em casa, mas com sofá retrátil.

 
 
Essa não tem mesinha de centro, mas a ideia da bandeja com bebidas no rack eu já copiei. O aparador atrás do sofá também é ótimo.

 
Eu gostei do modelo desse sofá. apesar de a sala estar um pouco confusa, tipo porque a TV de frente pra ninguém? e o sofá de lado pra TV?

 
Outro modelo do jeito que eu quero, sem contar essa cor que eu adorei.
 
Apesar de não ter chaise eu gostei desse, simples e bonito... e azul!
Eu fico sonhando com azul mas lá em casa esse azul forte não rola, vai encher de pelos de gato em alguns minutos.

 
Cinza, outra cor que eu adoro, modelo com chaise, lindo, lindo!

 
Outro sofá cinza, com esses detalhes de botão e linhas retas.

 
Parecido com o de cima, aliás quase igual.
 

 
Sofá bege... assim que eu quero. E almofadas coloridas.

 
Sofá de canto, é uma opção para minha sala... mas não sei não.

 
Sofá de linhas retas e poltrona.

Mais um sofá de linhas retas e poltrona desing, amarela ficou legal.

 
Sofá cinza e grandão. Amei essa mesa rosa dando um up na sala.

 
Mais um azulzinho... e a mesa-pufe, bem bacana pra esticar as pernas sobre ela ;)

 
Sofá grandão, lindo e de uma cor ótima... eu quero esse.

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais