4 de abril de 2012

Dica para os cabelos: Cauterização

Meus cabelos andam terríveis, depois de tantas progressivas e algumas definitivas apenas na raiz, e para finalizar sol e água do mar no fim do ano, ele pediu socorro!
O grande problema é que fiz algumas vezes escova definitiva somente na raiz, para ele diminuir o volume e continuar com cachos, só que o cabelo vai crescendo e a definitiva vai descendo para as pontas, finalmente não deu mais para aguentar e depois da praia o cabelo ficou terrívelmente ressecado e feio.
Cortei. Isso aí, cortei curto, pelo pescoço e resolvi manter sem química. Agora ele está crespo na raiz e liso nas pontas, está o ó! Sem contar o ressecamento que venho tenatndo combater a base de banhos de creme, hidratações, queratina e etc.
Mas hoje quero deixar aqui uma receita que fiz no domingo e deu uma boa consertada no meu cabelo, as pontas que estavam bem espetadas ficaram bem bonitinhas, com cara de cabelo e não de palha, adorei o resultado.
A receita é de Cauterização caseira, eu fiz sozinha, os ingredientes são fáceis e não demora muito não, eu peguei a receita no site "Patricinha Esperta".

Cauterização Caseira
5 ml de queratina líquida
5 ml de bepantol
10 ml de creme finalizador de queratina
Misturar tudo.

Após lavar bem os cabelos aplicar a mistura nos cabelos úmidos e deixar agir por 15 minutos.
Depois secar os cabelos, (isso mesmo secar os cabelos sem enxaguar, o produto deve ficar nos cabelos) e passar a chapinha umas 4 vezes por mecha.
Quando seca o cabelo fica meio grudento, mas depois que passa a chapinha fica soltinho.Deixar assim por 48 horas, depois lavar normalmente.
Essa receita deu para meu cabelo que está curto, pelo pescoço.

Um detalhe pra quem ficou perdida na receita a queratina líquida é facilmente encontrada nas lojas de cosméticos, eu paguei uns R$ 7 num frasquinho de 10ml da Viscaya, o Bepantol é baratinho nas farmácias, no site da Panvel tá uns R$ 8, mas lembre-se tem que ser o Bepantol líquido, e o creminho eu usei da Viscaya também, linha Keratina.
No meu cabelo deu para ver a diferença de longe, ficou bem hidratado, pontinhas  não espetadas, adorei!!!

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais