12 de março de 2015

Resenha: Escândalo - Candace Camp



Livro: Escândalo
Autora: Candace Camp
 
Romance de banca da Harlequim, acho que um dos primeiros (se não o primeiro) romance de banca que eu li.
Gosto de mocinhos sérios e misteriosos, que não saem por aí distribuindo sorrisinhos à toa, e de mocinhas que não ficam se fazendo de vítima, nem de assustadinha e que ainda por cima lutam pela causa animal no século XIX. Por isso esse livro entrou para minha prateleira de preferidos. Eu simplesmente adorei a Charity e me apaixonei por Simon Westport.
A história é a seguinte: Simon é o conde de Dure, um homem fechado e meio que assusta todo mundo. Ele é viúvo, e corre a boca pequena que ele pode ter matado a esposa ou o irmão, ou os. Charity é uma moça do campo, seus pais foram para Londres com as filhas para temporada, e estão hospedados na casa de uma tia. O pai de Charity nutre esperanças que a filha Serena, possa conquistar um homem rico e livrá-los das dívidas.  Resolvendo que já é hora de se casar de novo Simon dá a entender que pedirá Serena em casamento, mas Charity sabe que a irmã está apaixonada por outro homem, então como ela está livre, leve e solta, resolve ir sozinha à casa de Simon e se oferecer como esposa.
O conde é pego de surpresa com a proposta da moça, mas gosta da ousadia dela, e aí a história vai se desenrolando. Simon na verdade não quer se apaixonar, ele só quer uma esposa que lhe dê herdeiros. Charity é uma jovem que não leva desaforo pra casa, e apesar de muito bem educada faz lá suas travessuras, o que deixam Simon maluco, em ambos os sentidos! O problema é que tem muita gente que guarda ressentimentos do conde e vai fazer de tudo para atrapalhar sua vida e também assustar Charity.
Além do que envolve Charity e Dure, existe também alguns segredos que Venicia, a irmã do conde esconde. O livro tem romance, aventura e humor, recomendadíssimo.

Trecho:
“ – Eu não desmaiei porque você foi rude demais, quero dizer, não exatamente.
– O que você quer dizer?
– Eu desmaiei porque não conseguia respirar. Em parte porque você me abraçava muito forte, mas também porque eu estive sem fôlego. Depois eu estava zangada, e brigando tanto com você que não consegui recuperar o fôlego. Por isso desmaiei.
Simon ergueu uma sobrancelha incrédulo.
– Você desmaiou porque estava zangada e falando rápido demais?
– Não exatamente – suspirou Charity – Mamãe me mataria por contar isso a você, pois é extremamente indelicado, mas a verdade é que eu não podia respirar porque meu espartilho está apertado demais.”

Sinopse:
Para surpresa e escândalo de toda sociedade londrina, Charity Emmerson decidira pedir Simon Westport, o conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, em casamento. Para Simon, Charity seria a última das opções. Tudo o que ele queria era uma esposa madura, racional e calma, e não uma mulher tagarela, vaidosa, cheia de desejos. Mas ambos acabaram caindo nas ciladas do amor… Até que cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon começaram a atrapalhar a felicidade de Charity, dando-lhe motivos para pensar que talvez tivesse se precipitado ao se oferecer como esposa de Simon. Pois se tornava cada vez mais evidente que alguém queria se vingar dela por um motivo absolutamente desconhecido…
 
 




Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais