26 de junho de 2014

Vestido de Noiva - Comprei pela internet

Continuando a série de postagens sobre o meu casamento, vou contar como escolhi meu vestido de noiva.
Dei uma olhada por alto na cidade e o preço de um vestido de noiva sob medida é absurdo. O aluguel também passava longe do valor que eu tinha planejado, e como a palavra chave do meu mini-wedding foi SIMPLICIDADE, comecei a procurar dicas na internet para conseguir um vestido de noiva mais em conta.
Pensei em comprar o tecido e pedir pra minha mãe fazer o vestido (ela é costureira), mas não quis sobrecarregá-la, e ainda mais porque eu sou chata e ela também e a gente ia acabar brigando.
Li em alguns sites depoimentos de noivas que encomendaram os vestidos da China, e que deu certo, chegaram inteiros, branquinhos, sãos e salvos. Então comecei a buscar nos sites Milanoo, JJ's House e Light in the Box, os valores mesmo em dólares são muito acessíveis, e os modelos são lindos. Nessa pesquisa, olhando milhares de fotos de vestidos de noiva, de todos os modelos, comprimentos e valores que possamos imaginar, defini algumas diretrizes para meu vestido:
- Mesmo sendo um mini-wedding informal, e a tarde decidi que meu vestido seria longo.
- Tomara que caia NÃO, não mesmo, tudo o que eu NÃO queria era ser mais uma noiva de vestido tomara que caia. (parece que vestido tomara que caia, virou o uniforme oficial das noivas ultimamente)
- Renda
-  Não que fosse obrigatório, mas gostei do fechamento nas costas tipo espartilho (sem aparecer pele)
- Mantilha ao invés de véu
- Não precisava ser muito armado ou rodado
- Sem pedrarias (caso tivesse algum bordado de pedrarias teria que ser muito, mas muito, discreto)

Então, nos sites acima citados, eu gostei desses modelitos (dentro da faixa de preço aceitável para meu mini wedding):

































Então, esses modelitos foram os que mais gostei e estavam a preços até que acessíveis. Pesquisei, pesquisei e pesquisei sobre comprar de sites da China, sobre importação e etc. Achei bem segura a compra, então descobri que poderia levar até 4 meses para o vestido chegar para mim. Eu não tinha 4 meses para esperar. Então desisti de comprar da China, só por isso, fiquei morrendo de vontade, mas não podia esperar tanto.
Minha amiga que mora nos "States", disse que lá tem vestidos muito baratos e começou a procurar para mim. Mas eu estava muito ansiosa, e continuei minha busca por aqui também.
Parti para o mercado de usados, pesquisando no Mercado Livre e no Enjoei.to vendendo.
Pesquisei muito, troquei muita ideia com as vendedoras, pedi medidas, e achei um vestido que amei no site do Enjoei, com um valor muito acessível e ainda estava com desconto, e vinha com a mantilha. Pelo que a moça falou ela fez sob medida, foi usado só uma vez. Passei alguns dias pensando "compro ou não compro?", e se não estiver em bom estado? se não estiver branquinho? E se não me servir?
Criei coragem e fiz a compra, a moça foi super simpática, me mandou e-mail confirmando a compra e colocou o vestido no correio no outro dia. 3 dias depois eu recebi meu sonhado vestido de noiva. Abri o pacote com o coração na mão. E lá estava meu lindo vestido, branquinho, branquinho, e sem nenhum arranhão. Ela ainda enviou junto, a renda que sobrou da confecção.
Tomei um banho e vesti. Serviu perfeitamente, não foi preciso apertar nem soltar. Mas no comprimento ficou na estica, para usar um saltinho mínimo que fosse eu precisaria aumentar a barra, e não tinha barra sobrando. Mas isso não me abalou, já fui logo pensando em ideias para aumentar o comprimento. Precisaria uns 5 ou 10cm dependendo do sapato que eu escolhesse.
O sapato foi outra coisa difícil, acabei comprando dois! Mas vou fazer outro post somente sobre essa escolha!
Então, o vestido havia chegado são e salvo e isso é que era importante. Falei com minha mãe e fomos à luta. Compramos um pedaço de cetim branco e a princípio íamos fazer uns babadinhos para colocar na barra e aumentar, mas descobrimos que não ia ficar legal por causa da cauda. Então resolvi fazer duas dobrinhas na barra da frente do vestido, que iam diminuindo até acabar na cauda, e ficou assim:



Eu também usei as rendas que sobraram para bordar a cauda do vestido. Apliquei com cola para tecido.

Enfim, meu vestido numa visão geral:








Eu amei meu vestido, fiquei super feliz com minha escolha.

 P.S. Antes de entrar na recepção eu fui retocar a maquiagem e derramei base na saia do vestido... acreditem, isso aconteceu. Mas eu tava tão "nem aí pro mundo" que eu queria só aproveitar meu cassamento, fiz uma dobrinha onde estava a mancha, segurei com um alfinete e parti pra festa.  Se alguém reparou nisso, não comentou, pelo menos não comigo hehehehe!

Obs. Somos tradicionalistas e sim meu noivo estava de chapéu, ele usou para dançar a valsa, e acabou ficando de chapéu a festa toda.



Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais