26 de dezembro de 2013

Etapas da reforma: Piso

- Piso - na minha cozinha havia um degrau de 8cm no local onde ficava o balcão da pia, isso veio da construção, (não sei por quê?) e por falta de R$R$ não havíamos mexido nele, mas agora teríamos que quebrá-lo e retirar aquela coisa sem lógica dali, porém ficaria sem piso, e como eu já estava querendo trocar de piso, fomos aos orçamentos. Meu piso da sala e cozinha era branco, e os rejuntes que eram bege estavam bem encardidos, e eu já estava odiando, (Dica: Não coloque piso branco é ruim demais). O marido queria colocar nova cerâmica ou porcelanato, o problema era encontrar pedreiro, (ô raça!), e ter horário disponível para ficar acompanhando a obra.
Eu queria um piso que imitasse madeira, e pensei no vinílico, mas o marido não queria de jeito nenhum, dizia que era feio porque era de "plástico", ele tinha em mente aqueles decorflex antigos e fininhos, terríveis. Aí eu pesquisei na internet e confirmei a minha ideia, vinílico é muito mais prático para instalar e para limpar, e também estão bem mais modernos e resistentes. Fui à Obradec, loja de revestimentos aqui da cidade, para conhecer o material e fazer um orçamento. Fiquei apaixonada pelas cores e texturas que eles tinham, e o vendedor confirmou que eu poderia usar o piso vinílico na cozinha, inclusive na área de serviço, se eu quisesse. Até no banheiro pode usar :)
Pedi um orçamento e fiquei passada com o valor... muito mais barato que o porcelanato e eles dão tudo prontinho instalado, sem preocupações. Arrastei o marido até lá para conhecer o piso, e ver que não era um negócio fininho e feio. São réguas separadas, como se fossem tábuas, tem 2 mm de espessura e 10 anos, eu disse 10 anos, de garantia! Nesse link tem mais detalhes. O marido gostou e fechamos negócio, nós escolhemos a cor "Acácia Gold", ela tem um padrão bem envelhecido e tem ranhuras como se fosse madeira mesmo. A instalação foi agendada para dali 15 dias.
Detalhe: o vinílico pode ser instalado sobre a cerâmica, mas é preciso fazer uma preparação antes. Então o pessoal da loja teve que aplicar uma massa sobre a cerâmica, 3 vezes. Mas era bem rápido, eles passavam lá em casa aplicavam em mais ou menos 40min e tinha que deixar secar por umas 2h, sem pisar. Foram num dia a tarde, e no outro de manhã e a tarde. No terceiro dia era só colocar o piso, aí foi o dia todo.
Mas valeu a pena, eu adorei, ficou ótimo e lindo, se eu não tivesse com os quartos atulhados com os móveis da sala e cozinha, teríamos colocado o piso vinílico em todo o apto.

Piso sendo preparado com massa.

Colocação do vinílico.

Piso depois de pronto. (Ainda estava tudo meio bagunçado)

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais