26 de dezembro de 2013

Etapas da reforma: Eletrodomésticos, vidros e granitos


- Eletrodomésticos???
Já havíamos comprado a máquina de lavar louça, e o cooktop.
Na hora de fazer o projeto da cozinha colocamos um forno embutido debaixo do fogão, mas depois eu fiquei pensando que minha cozinha é tão pequena, e que eu precisava de espaço para guardar  coisas, e acabei optando por tirar o forno embutido, e deixar mesmo o balcão com duas portas, e ficar com meu forno antigo, (que não é tão antigo assim) sobre a bancada.
O marido resolveu que queria uma adega climatizada, então pesquisamos bastante, mas sempre estava muito caro, até que chegou a "Black Friday" e encontrei uma por um bom preço no Submarino, compramos e pagamos apenas 279,00 + 20,00 de frete. Prazo de entrega só para janeiro, mas 10 dias depois da compra já estava aqui em casa (ebaaaaaa).
O microondas estamos pesquisando, ainda não decidimos se trocamos ou não, se for para trocar queremos um em inox e espelhado, mas como estão muito caros, não está decidido ainda.
A geladeira ficaria a mesma, mas depois que vimos a cozinha bateu aquela vontade de deixar tudo lindo, (se você está reformando ou pensando em reformar, se prepare para isso, a gente fica assim tudo o que você vê tem vontade hehehe). Então começamos a pesquisar refrigeradores, e bateu aquela vontade de um refrigerador de aço escovado. Achamos um que cabia no bolso, e principalmente no espaço que temos, compramos e estamos esperando a entrega.
É um electrolux de 380litros, é simples mas eu adorei, e era um dos poucos de inox ou aço escovado, sei lá, que tem 60cm de largura, o tamanho que ficou o nicho do refrigerador no projeto da cozinha.



- Divisória e porta de vidro na área de serviço: Fiz orçamentos com algumas vidraçarias e fechamos pelo dia 10 de dezembro, mas já não conseguimos mais a instalação para este ano, só ano que vem. Estamos na espera.

- Granito para as bancadas:
Eu queria mesmo era marmoglass, mas as condições financeiras não me permitem nem em sonho!
Difícil escolher o granito. Fomos em 2 marmorarias, o mais barato é o tal cinza corumbá ou o cinza ocre, mas nós dois gostamos, mesmo, foi do branco itaúnas. Na primeira marmoraria o cinza era 230,00 o metro e o branco itaúnas 360,00. Já na outra o cinza estava bem mais caro, R$ 290,00 o metro, porém o branco que gostamos estava mais barato, R$ 330,00. Acabamos optando pelo branco que gostamos mesmo, já que decidimos colocar o granito além das bancadas, também na parede da pia e do fogão, pois colocar azulejos ou pastilhas seria muito trabalho (voltaríamos à questão de encontrar um pedreiro), e o granito ficaria mais prático. Então além de gostarmos muito do branco itaúnas, também achamos que cansa menos que o cinza. O moço já veio medir, estamos ansiosos aguardando a colocação!

 Granito cinza corumbá

Granito cinza ocre

Garnito branco Itaúnas

Cozinha com granito na parede... onde me inspirei:


Cozinhas com granitos branco itaúnas:





Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais