3 de julho de 2013

Mais áreas de serviço e lavanderias pequenas

A postagem que fiz sobre as área de serviço ou lavanderias pequenas é uma das mais lidas do blog. Não é de se estranhar, pois, como já falei naquela oportunidade, as áreas de serviço estão cada vez menores. E parece que as revistas de decoração não dão a mínima pra isso, divulgam aqueles apatamentos lindos com áreas de serviço enormes, ou até divulgam apartamentos pequenos, mas não publicam a área de serviço.
Eu continuo na minha busca. Enquanto não sobrar grana para fazer a área de serviço e a cozinha sob medida, vou sofrendo com a que tenho.
Abaixo mais ideias inspiradoras:


Lugar bem pequeno, gostaria de ver o varal, mas por essa foto podemos notar o armário ali em cima que ficou bem bacana, e o lixeiro colorido que eu adorei.

Varal de sanfona, 2 prateleiras acima da máquina para deixar mais prático, e um adesivo na parede para dar uma graça à área de serviço.

Rosa e linda! Já roubei essa ideia de saia para o tanque e fiz aqui em casa.
Caixinhas de plástico ajudam a organizar e as plantinhas arrematam a decoração.

Projetada, com mesa de correr que fica sobre o tanque enquanto este não está em uso.

Bem pequena, um cabideiro acima das máquinas de lavar e secar fica super prático, mesa de passar do outro lado e um espaço básico para circulação. Só achei essa cortina muito volumosa para uma área de serviço.

Armário "guarda-bugigangas", cestos de vime e de plástico deixam tudo organizado. Os vasinhos de flor na janela deixam o ambiente mais leve.

Bem pequena. Tanque e máquina de lavar. Armário fechado e prateleiras. Varal sanfonado.
Só isso compõe essa áreazinha de serviço. Ainda bem que tem umas toalhas laranjas ali em cima, pois todo esse branco me assusta um pouco.

Mais uma projetada.
Tanque encaixado no móvel, e com tampo. Acima deve ser uma barra para os cabides e provavelmente varal de teto.

Aqui temos só um tanque, se bem que achei muito pequeno esse bacio, mas a foto estava na seção de lavanderias. Postei porque achei essa sainha um charme e dá para fazer de tecidos reaproveitados.

Mais uma que usa uma "saia" para esconder o pé do tanque, e desta vez, para manter a uniformidade visual, escondeu a máquina também.
 

Essa dá pra ver que foi montada para alguma feira ou revista, afinal, ninguém deixa um cesto no chão, no meio da área de serviço. Mas, ainda assim, podemos aproveitar algumas ideias.
 
 
Essa área de serviço foi revitalizada no programa Santa Ajuda da GNT, eu assisti e realmente ficou super bacana. Ela usou prateleiras, cestos, varal de teto e para separar o ambiente ds cozinha foi instalada uma persiana.

Persiana, solução rápida e barata para separar a lavanderia da cozinha.

Aqui as áreas são separadas com porta de vidro. Exatamente como eu quero, um dia fazer na minha casa.

Esta lavanderia é só um cantinho com a máquina de lavar, mas o adesivo deixou tudo mais alegre. A prateleira de canto serve como apoio.

Essa sim tem cara de área de serviço de gente de verdade, de carne e osso.
Muitos detalhes rosa para dar uma alegria ao cantinho, mais uma vez saia para cobrir o pé do tanque e plantinhas para decorar.

Super organizada, tem até saquinho para guardar a vassoura, com a mesma estampa da tábua de passar. Que capricho!

Balcão para o tanque, armário aéreo com um prateleira aberta e persiana na janela. Bem simples e prático.

Aqui aparece bem o varal de teto.

 
Essas duas são cantinhos ao lado da cozinha, separadas com vidro fosco.

E viva a saia de tecido no tanque!
Os ganchos acima mantém as coisas à mão.

Mais uma área de serviço projetada, que aproveita bem os cantinhos.

 
 
Essas duas (acima e abaixo) com certeza foram decoradas com toda delicadeza. Ambas são um mimo.

 
 

Esta é bem básica, prateleiras acima da máquina, e varal acima do tanque.
 



 

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais