16 de maio de 2013

A mulher de preto - The woman in black


Gosto de filme de suspense e de terror também, mas terror não seria a palavra certa, acho que assustador ficaria melhor. Porque, sinceramente, não vejo graça naqueles filmes de terror nojentos e sanguinários tipo "Jogos Mortais". Acho que o filme tem que te colocar medo, te deixar com problemas para dormir; e não te dar nojo e te deixar com problemas para comer, como esses que serram, decepam e salta sangue pra todo lado. Uma assombração bem assombrosa é muito mais apavorante e divertida!
Portanto eu não sou do tipo que assiste Jogos mortais, Jason ou outros filmes afins. Mas adoro um filme de assombração, fantasma, possessão ou outras coisas nessa linha. Estou falando em termos de terror, porque em termos de ação eu até gosto dos sanguinários Mercenários. (rimou!)
Por isso que um dos melhores filmes de suspense que eu assisti ultimamente foi "A mulher de preto", ou "The woman in black" no seu título original.
O filme é categorizado como terror, mas para mim esta mais para suspense. Mas é aquele suspense de tirar o folego. Daqueles filmes em que as janelas batem, a porta abre ou fecha sozinha, o chão range, aparecem vultos, a cadeira de balanço balança sozinha e etc; e mesmo na segunda, ou terceira vez que assisti, (porque quando gosto de um filme eu assisto até cansar), eu levo os mesmos sustos. É claro que a trilha sonora perfeita, colabora muito para isso.
O mais legal é que o ator principal é o Daniel Radcliffe, eu vi no filme e disse, "mas esse carinha não é o Herry Poter?"
Ok, vou admitir eu não assisti a nenhum dos filmes do Harry Poter.
Sei lá, achava fantasioso demais, infantil, não sei ao certo; só sei que até então não tive motivação para assistir. Então descobri que sim era o mesmo ator. Bom, agora eu quero assistir o Harry Poter :)
Em A mulher de preto o Harry... ops o Daniel Radcliffe é um advogado, pai de um menininho, e que perdeu a esposa a pouco tempo. Tipo: desvincula ele do Harry Poter, porque agora ele cresceu!
Segue abaixo sinopse:

 Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.

 


Ficha técnica
Lançamento: 24 de fevereiro de 2012 (95 min)
Dirigido por James Watkins
Com: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer e outros.
Gênero: Drama, Terror, Suspense
Nacionalidade: Reino Unido
Curiosidades: * Com cerca de US$ 110 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, A Mulher de Preto é o filme britânico de terror de maior público nos últimos 20 anos.
*O filme é baseado no livro homônimo de Susan Hill, já levado para as telas em The Woman in Black (1989).

 

Obs: na parte final do trailer, quando ele coloca amão no vidro e aparece a mulher... a gente sabe o que vai acontecer e mesmo assim se assusta! Sempre!
 

Essa crítica é da Rebeca do blog Sessão Privada

"O filme não poderia ter sido mais bem filmado. Lembrou-me um pouco de Sherlock Holmes, sabe? Bem, ele se passa grande parte em uma mansão gótica, no litoral da Inglaterra. Por si só isso já é bem assustador. Quando Arthur Kipps chega no vilarejo, já dá pra notar que não é bem vindo, e que a tal cidade esconde um terrível mistério. Ao contrário do que qualquer pessoa normal, ele resolve ficar na cidade e pior que isso, ir a tal mansão. Chegando lá se depara com milhares de quadros nas paredes, móveis tapados com lençóis, velas, fantasmas... Essas coisas de filmes de terror. Muito bem montadas as cenas, é pra dar susto mesmo. A trilha sonora é maravilhosa e assim como a maioria dos clássicos do Hammer Film. A história é super bem contada, como os carijós falam, é uma história redondinha. Apesar do final não ser bem o que eu imaginava, não dá pra reclamar também. Não creio que seja o suficiente para imortalizar o filme, transformar em um clássico, acho que faltou muito para isso. Agora digo uma coisa, é muito estranho ver Daniel Radicliffe fazendo outro personagem que não seja Harry Potter. Não tem como não fazer menção a Harry Potter por se tratar do mesmo ator, então, durante o filme brinquei muito com isso, quando mencionei porque ele não ia ir embora, meu namorado disse “Ele já enfrentou Voldemort, capaz que vai estar com medo de um fantasminha.”. huehuehe Indico quem gosta de filme de suspense/terror e digo que dos últimos 5 filmes de terror lançamento que vi, esse é o melhor."

 

 

No site adoro cinema tem uma notícia de 2 de abril de 2012 dizendo que o filme terá continuação, segue:

 “A Mulher de Preto terá uma continuação

Após se tornar o filme britânico de terror de maior bilheteria nos últimos 20 anos, A Mulher de Preto em breve ganhará uma continuação. O anúncio foi feito pela Hammer Films, uma das produtoras do longa-metragem.
A intenção é que a história de The Woman in Black: Angels of Death se passe 40 anos após a exibida no filme original. Vale lembrar que, como A Mulher de Preto se passa em torno de 1900, a sequência ocorreria perto da Segunda Guerra Mundial.
O roteiro do novo filme já está em desenvolvimento por Jon Crocker, tendo por base uma ideia apresentada pela autora do livro original, Susan Hill. A história seria baseada em um casal que encontra o cenário assombrado da Eel Marsh House, onde reside a mulher de preto do título.
Ainda não há informações se Daniel Radcliffe, astro do filme original, estará na sequência nem previsão para o início das filmagens.”.

Eu ia fazer um comentário sobre isso, mas aí vocês vão ficar sabendo o final do filme... ai que coisa.
 

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais