20 de abril de 2013

Decoração: Abaixo o minimalismo (Cozinhas pequenas e coloridas)

É claro que cada um tem a sua opinião e o seu gosto particular. "O que seria do azul se todos gostassem do amarelo", diz o ditado popular. Mas aqui exponho a minha, e somente minha opinião, NÃO GOSTO DE MINIMALISMO. Que graça tem você chegar cansada de um dia de trabalho e entrar numa casa branca e vazia?
Entrar numa casa com cara de centro cirúrgico... aliás nem de centro cirúrgico, pois eu, quando sofri o acidente de moto, tive que ir forçada para o centro cirúrgico do hospital. Lugar onde nunca tinha entrado. Pois dessa vez, descobri que o lugar é muito simpático, e é colorido!
Sim. As salas de cirurgia eram pintadas uma de cada cor. E as enfermeiras usavam tocas estampadas de bichinhos ou florzinhas... uma graça.
Enfim, eu não me adapto ao estilo minimalista, gosto de cor, gosto de sentimentos impressos no ambiente, recordações, "pessoalidade" ao invés da impessoalidade do minimalismo. Mas, cada um com seu estilo não é mesmo?
Também não precisa fazer de casa uma passarela do samba, com um carnaval de cores, plumas e brilhos, mas acho que nossa casa tem que ter a nossa cara, tem que ter um toque pessoal.
Bom, falei tudo isso pra quê?
Porque quero postar umas imagens de cozinhas coloridas ou com armários, abertos, prateleiras, objetos expostos, pendurados. Tudo que é o terror dos minimalistas!!!
Mas eu achei tão fofas e carregadas de personalidade, que não poderia deixar de postar.
As imagens são do site Apartment Therapy.



Acho que todo esse vermelho confunde um pouco, mas se a dona ou dono gostou, é o que importa.
O que podemos usar: Toques de vermelho na cozinha, prateleira na parede da pia, gachinhos para pendurar pano de prato e luva.
 
Cozinha branca com toques coloridos nos objetos.
 

 
 

 
Parede verdinha ficou linda! Prateleiras e ganchos para expor e pendurar de tudo.

 
Achei tão bonita essa cozinha verde.


 
Vermelho nos armários de baixo, laranja nos armários de cima.
Armários aéreos abertos.


 
Mais uma parede verde. Cestos pendurados nas portas dos armários, aumentam o espaço para guardar coisas. Armários aramados (2ª foto) são mais baratos e fáceis de montar.
 
 
 
 
Prateleiras!
 
 
Parede usada para guardar as panelas e utensílios... todos dependurados! 
 
 

Prateleira inox com ganchos e panelas coloridas :)
 
 

Tudo penduradinho!
 
 
Prateleiras dos dois lados da coifa.

 
 
 
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

oi , amei as cozinhas , adoro cores e marcenaria. Parabéns pelo blog

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais