4 de março de 2013

Aquisição do ano: churrasqueira elétrica

Olá!
Hoje quero falar sobre a aquisição do ano de 2012 lá em casa, uma churrasqueira elétrica!
O marido sempre foi fã de churrasco, nas reuniões, encontros com amigos, acampamentos sempre é ele que pilota a churrasqueira. Quando moravámos de aluguel, tínhamos uma churrasqueira daquelas pequenas, desmontáveis, à carvão. Era ótima. Fazíamos churrasco quase todo domingo, isso quando não batia aquela vontade de uma carne assada e ele fazia um churrasquinho à noite, durante a semana mesmo. Geralmente só pra nós dois.
Depois que mudamos para o apartamento a coisa ficou mais dificil, pois no ap não tinha churrasqueira, nem sacada. Tem o salão de festas e também um quiosque com churrasqueira lá em baixo, mas só de pensar em descer com toda a tralha, ficar lá embaixo, assando a carne longe de casa, e depois subir com tudo novamente para almoçar... dá uma preguiça.
Passamos um tempo sem churrasco em casa. Aproveitavámos para fazer um churrasquinho na casa da mãe (meu pai também adora), ou nos acampamentos com o pessoal do CTG.
Até que em meados de 2012 passeando pelo setor de elétros do supermercado batemos o olho na churrasqueira elétrica. E marido não largou mais, disse que ia levar e ponto.
Pagamos R$ 99,00 pelo equipamento, é claro que ele já aproveitou e comprou carne, linguicinha, coraçãozinho, sal grosso, farofa... enfim tudo para um churrasco (pra dois).
Chegamos em casa e ele já foi testar  "a churrasqueira".
Bom... como eu já falei, foi a melhor aquisição do ano. Temos usado muito, a carne fica muito boa, e até ele que é bem exigente disse que adorou. O churrasquinho não perde para um feito ao ar livre, com carvão. E o melhor de tudo, pode ser usada dentro do apartamento, não faz fumaça, nem deixa cheiro (de fumaça). Claro que fica aquele cheirinho de carne assada no ar, por isso mantemos as portas dos quartos fechadas durante o churrasco!
O modelo que compramos é esse aí:

 
É um modelo pequeno, cabe em qualquer lugar e assa até pedaços grandes de carne, numa boa.
Essa é a churrasqueira elétrica NKS Mais Você (da Ana Maria Braga), mas existem muitos modelos como esse de várias marcas.
Segue as especificações do produto:
Especificações Técnicas - Tipo de churrasqueira: Elétrica
- Grelhas: Removível e com ajuste de altura (2 níveis)
- Tipo de alimento que comporta: Carne, frango entre outros
- Bandeja de resíduos: Bandeja de água que absorve partículas de comida e gordura
- Funções: Prepara churrasco completo e saboroso
- Alimentação: Energia Elétrica
- Consumo: 1,75Kw/h
- Potência: 1750W
- Cor: Preto com cromado
- Composição: metais (Cromo, Alumínio, Manganês) e plásticos (Polipropileno, Policarbonato, Nylon, borracha)
Portátil
Seletor de temperatura
Grelha
 
E aí está nosso "churrasco":
 
 
  
Outra coisa boa: é super fácil de limpar. Como você tem que colocar água na bandeja durante todo o preparo, a gordura ou qualquer coisa que possa cair na churrasqueira não gruda, fica ali na água. Depois é só lavar com água quente que sai tudo.
Quanto a grelha, essa sim fica cheia de sujeira, mas depois que esfriar é só colocar um pano de limpeza molhado e com detergente, espalhe ele em cima da grelha e deixa um tempo. Na hora de lavar a sujeira estará molinha, é só passar a esponja que sai tudo.
 
Marido faceiro fazendo um churrasquinho!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais