5 de dezembro de 2012

Decoração de Natal: Ideias práticas e baratas no estilo faça você mesmo

Está chegando o Natal... que além de papai noel, presentes e árvores enfeitadas... que muito além de consumismo, é o aniversário de JESUS. Enfeitamos a casa para comemorar o aniversário de Jesus, fazemos a ceia, comemos e comemoramos no dia 25 de dezembro o nascimento do Senhor Jesus. É bom relembrar disso, porque na correria do tão incentivado consumismo, e em meio à tantos velhinhos de barba branca e roupas vermelhas, as vezes nos esquecemos o verdadeiro sentido do Natal, e a verdadeira comemoração representanda nele.
Mas para enfeitar nossa casa para comemorar o aniversário de JESUS, não precisamos gastar horrores, reuni aqui ideias práticas, baratas e simples para decoração de Natal, que podem ser feitas em casa.
Eu esse ano quero uma árvore grandona (rsrsrs) é que a minha é muito pequeninha tem uns 50cm de altura, agora quero uma maior, já vi que está na promoção em um atacado aqui da cidade por módicos R$ 19,90 uma árvore de 1,50m, mas meu marido não quis comprar. Muito bem. Irei comprá-la sozinha esta semana! Como diz a minha mãe "Eu me governo" (rsrsrsrs) e sei que depois de arrumadinha ele vai gostar ;) Quando estiver com tudo decorado posto fotos aqui.

Seguem as ideias, que foram retiradas do São Google e infelizmente eu não anotei as fontes :(


Receitinha pra fazer um sino lindo e ecológico!
 
Linha, pequenas contas e passamanaria formam mini árvores super charmosas.

 
Latinhas de massa de tomate formam guirlanda pro jadim ou quintal... que tal?

 
Lâmpadas queimadas... viram bonequinhos simpáticos.

 
 
Reforme as bolinhas antigas com retalhos de tecido e fitas ou com fuxicos! Ou use botões em bolinhas de isopor.

 
 
 
 
Deixe sua casa perfumada com essa idéia.

Varal do Papai Noel... tem coisa mais fofa?
Peguei os moldes pra fazer um para mim, se der certo posto as fotos! Abaixo tem molde pra você também.



 
 
Grande idéia para janelas, parede, móveis... onde quiser, pendurar bolinhas coloridas, sinos ou pinhas com fitas de cetim. Eu achei absolutamente lindo! Vou fazer em casa.
 
 
 

 
Usar as contas de velhas bijuterias para criar enfeites simples mas bem fofos.
 
 
 
Esse papai noel é um pote de sorvete com aplicação de tecido para faer a touca, além de fofo  é uma ótima opção para embalar os presentes ou enfeitar a cozinha, fica uma caixa-saquinho, super ideia!



Decorando velhos CDs... eu tenho muitos que dá pra fazer isso.



 Um enfeite simples no aparador pode mudar o visual do seu hall de entrada. Use fita de cetim e pode usar a idéia lá de cima, contas de velhas bijuterias.

 
Guirlanda ecológica... foto auto-explicativa, e fica super legal.


 
 
Reaproveite a lata...


 
Juta e um laço xadrez... tchanrã... uma guirlanda rústica!

 
Pra quem não tem muito espaço, um galho no teto enfeitado com luzes e presentinhos, que também podem ser bolinhas, fica charmoso e não ocupa espaço.





Postar um comentário