23 de maio de 2012

Música pra refletir

Eu ultimamente to bem assim, como diz a música: "Quanto mais gente eu conheço, mais me apego ao meu cavalo!"
(Fotos de José Guilherme Martini , do site Crioulos)


QUANTO MAIS GENTE EU CONHEÇO
(Rodrigo Bauer)

Prefiro quem nega estribo
a quem finge a mansidão;
amigo não dá recibo,
mas guarda no coração...
Quem é bom eu reconheço
não é fácil encontrá-lo...
Quanto mais gente eu conheço,
mais me apego ao meu cavalo!



Há quem se vende por ouro,
por posição ou vintém,
aceita marcas no couro
e não releva ninguém...
Pois quando um homem tem preço
é somente alguém pagá-lo!
Quanto mais gente eu conheço,
mais me apego ao meu cavalo!



Tem muito dissimulado
que adula gente graúda,
desfaz em quem é "pelado",
trai o irmão, igual ao Judas,
age pensando ao avesso,
bate o sino sem badalo...
Quanto mais gente eu conheço,
mais me apego ao meu cavalo!



Quem fala da vida alheia,
do próprio "rabo" se esquece;
vive fazendo peleia,
magoa quem não merece...
Tudo tem o seu começo,
nada surge de regalo!
Quanto mais gente eu conheço,
mais me apego ao meu cavalo!




Quem não me entende direito
se espanta e diz que eu sou rude;
tentei domar o meu jeito,
só que, até hoje, não pude!
Quem me ajuda eu não esqueço...
Quem me ataca leva um pialo...
Quanto mais gente eu conheço,
mais me apego ao meu cavalo!







Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais