11 de janeiro de 2012

Voltando a falar de decoração: Hall de entrada

Como escrevi no posto de Feliz Ano Novo, comecei o ano fazendo um faxinão em casa e também aproveitamos (eu e o marido) para dar up em alguns ambientes com nova decoração, consertos e trocas de alguns itens.
Além disso, comprei (finalmente) uma mesa de jantar, pois a que eu tinha era velhina, era da minha mãe e eu fui usando até que pudesse comprar uma.
Ainda estou procurando na internet, nos sites e blogs de decoração algumas idéias para melhorar minha sala de jantar que é conjugada com a sala de estar, mas a conversa hoje é sobre o hall de entrada.
Abaixo seguem idéias que encontrei por aí, de como decorar o hall.
Depois posto fotos de como ficou o meu novo hall de entrada.




Esse é fofésimo, os lenços são bem chamosos.


Esse é o meu preferido, esse quadro é muito lindo.



Acho esse bem chic, mas sinceramente molduras vazias não me convencem.


Pequeno e estiloso.


Fofésimo também.


Extremamente simples.

Achei esse super docinho...


Simples e belo!

O meu hall de entrada é bem pequenininho, mas deixá-lo sem nada fica um vazio feio, então já fiz alguns testes:
- Já coloquei a máquina de costura, que é antiga com  estrutura de ferro e apoio de madeira, ficou bonito, mas o problema é que eu uso ela para costurar e não ficou prático;
- depois coloquei um rack de TV que não era mais usado, um móvel pequeno e com uma  altura, boa, este eu acho que deu certo (pelo menos por equanto), mas variei muito nos obejtos para decorá-lo.
Enfim nas férias, estavamos numa lojinha de 1001 utilidades, quando me deparei com alguns baldinhos coloridos de lata, de vários tamanhos, achei super fofos e meu marido deu a idéia de colocar vários dos menorzinhos na parede do hall, eu gostei da idéia e compramos.
Depois pensando em como pendurá-los surgiram várias idéias, mas eu teria que pedir pro meu pai vir com as ferramentas para furar a parede, ou fazer um suporte parafusado no teto que deixasse os baldinhos pendentes. Como sou adepta do "faça você mesmo" e prefiro coisas práticas, lembrei de uns ganchos com adesivos que tinha comprado no supermercado, (Ganchos da Primafer "Fixa Fácil" http://www.casaud.com.br/casaud/product.asp?template_id=83&old_template_id=83&partner_id=8&tu=b2c&dept_id=220210&pf_id=7896003810523&departamento=SUPORTE+PARA+COZINHA&produto=Kit+com+3+Ganchos+de+Parede+com+Adesivo+Fixa+Facil+-+Primafer& ), fiz o teste e deu certo, colocamos os ganchos e os baldinhos e a parede do hall ficou assim:






Na outra parede o rack que virou aparador, ainda estou analisando se ele fica com esses objetos ou mudo alguns detalhes, aceito sugestões.




Tá eu sei que toalha de crochê já saiu de moda, mas é um trabalho tão bonita, ainda mais nessa linha fininha, que me recuso a aposentar as toalhinhas que a mãe me deu.
Postar um comentário