3 de janeiro de 2010

Vestido

Hoje um post sobre moda, preciso começar a ler mais sobre o assunto, as vezes acho que eu tenho andado muito "jequinha" rsrs, geralmente é por preguiça mesmo, e também até por não ter "poder aquisitivo" suficiente para andar na moda, se bem que eu e minha mãe inventamos nossas roupas mais baratas, (já falei por aqui que minha mãe é costureira) e como filho de peixe... tende a continuar nadando, rsrsrs, eu bem que gosto dessa área: moda e costura, mas como meu trabalho tem me consumido muito, eu chego em casa e sempre acho que estou cansada demais pra sentar na frente da máquina de costura e inventar.... quanta saudade de relaxar fazendo meus artesanatos, meu crochê, meus bordados... e o macramé, ixi há quanto tempo que eu não pego pra fazer. Acho que vou colocar isso nas resoluções para o ano que se inicia, vou resgatar meus dotes prendados e voltar a bordar e costurar... se eu conseguir o emprego que eu quero e VOU CONSEGUIR, aí sim vai dar tudo certo.
Mas deixando as resoluções de ano novo a parte, segue matéria sobre vestidos, que eu adoro, tenho poucos porque tinha vergonha de usá-los, mas agora desencanei e estou adorando andar de vestido por aí.

***************************

Vestido - Moda Verão 2010

O vestido é uma peça fundamental no guarda roupa feminino e neste próximo verão ele é a aposta dos profissionais. Podem ser de qualquer forma, curto, longo, estampado, liso, balonê. Resumindo, o vestido pode ser usado em qualquer ocasião, mas é claro que devem ser tomados alguns cuidados antes de sair às compras.

LONGOS

Os vestidos longos são indicados para o dia a dia, desde que sejam usados com rasteirinhas. Os vestidos longos só podem ser acompanhados de salto alto se a ocasião for festas de gala.





CURTOS
Já os vestidos curtos combinam com o estilo brasileiro um pouco mais sexy, o que não é preferência de todas as mulheres. A dica é optar por modelos mais soltos ao corpo, isso porque os vestidos curtos e justos podem dar a impressão de vulgaridade. Não se esqueça, se for usar vestidos curtos, as pernas devem estar bem depiladas.
Os vestidos curtos, ao contrário dos longos, podem ser usados com rasteirinhas e sapatilhas, sem contar o salto alto, que é adequado para as baladas.




BALONÊS
Os vestidos balonês também podem ser bastante usado, mas ele é um pouco mais juvenil e despojado.





As cores que serão mais usadas nesse verão são as cores mais alegres como o azul, verde, amarelo, o roxo e o vermelho, mas nem por isso podemos esquecer o preto e o branco, que são as cores neutras.
Os adereços também são uma boa alternativa para completar o look.
Para as mulheres altas a dica é usar uma faixa próxima a cintura.
Já para as mais baixas a faixa ou o cinto deve ser usado um pouco abaixo dos seios, isso dá a impressão que a silhueta foi alongada.
Já para as mulheres mais gordinhas, o melhor é não optar por esses acessórios. Dê preferência para os modelos de vestidos mais soltos no corpo.

Fonte: http://www.mundodastribos.com/moda-verao-2010-abuse-dos-vestidos-nessa-estacao.html
Fonte Imagens: diversas

Seguem mais alguns modelitos descolados no Google, rsrsrs












Postar um comentário