13 de maio de 2009

Tranças


Encontrei no site Meia fina, muito bacana, eu que adoro tranças amei as idéias!

Rapunzel moderna

por Redação Meia Fina (http://meiafina.com.br/ )

Elas estão de volta. Suaves e românticas como sempre, porém mais versáteis do que nunca. Além da versão tradicional, reta e atrás da cabeça, as tranças reaparecem assimétricas, pequenas ou grandes, combinadas com coques, tiaras, pontas soltas e desfiadas.
Usando um pouco de criatividade, você cria penteados diferentes que podem ser usados tanto durante o dia como em uma festa de gala.
Selecionamos alguns modelos bem fáceis de fazer em casa:





Para o lado
Divida o cabelo ao meio e em seguida puxe-o todo para a lateral. Faça a trança sem apertar as mechas, deixando-as bem soltas e fofas (o charme fica por conta de alguns fios que vão se soltar aos poucos). Finalize usando um elástico nas pontas e outro na base da trança, onde ela começa. Se quiser esconder o elástico e deixar o acabamento mais refinado, puxe uma pequena mecha da trança e enrole-a por cima dele, prendendo a ponta no próprio elástico.
Outra dica bacana é usar uma cordinha de couro ou um lenço para fazer a trança. Fica lindo!








Tiara
Faça uma trança atrás de cada uma das suas orelhas, amarre as pontas com elástico e cruze-as por cima da cabeça.Usando um grampo ou uma fivela, prenda a ponta de uma com o início da outra. Se o seu cabelo é mais grosso ou quiser deixá-las mais firmes, use o próprio elástico para prender uma mecha da outra.










Bagunçada
Primeiro, trance sua franja para a lateral. Quando estiver pronta, use-a como uma das mechas para a segunda trança, que você deve fazer com todo o restante do cabelo. Para o efeito bagunçado, use a palma da mão e esfregue.
Na galeria de fotos tem mais modelos. Inspire-se!


Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais