30 de maio de 2009

Com esse friozinho chegando vamos recorrer ao cachecol



Cachecol, um acessório quente .

O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites. Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente. Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente. A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas. Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais lardo e usá-lo como um chalé. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas. Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso! Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br/
Como usar ??
Eis as mais variadas dúvidas sobre o cachecol: Com que peça eu posso usar cachecol? A blusa pode ser de gola alta? Tem que ser tecido grosso? Como colocar?
Afinal: COMO USAR O DITO CUJO?? Eis algumas sugestões:
1. O jeito mais clássico, deixar uma ponta na frente e jogar a outra para trás.
2. Deixá-lo somente com as pontas caídas na frente.
3. Dar uma volta dupla. (para cachecol longo)
4. Amarrar, como se estivesse dando um nó.
5. Para mim, o jeito mais charmoso: dobra-se o cachecol ao meio. Passa as duas pontas pelo meio do cachecol.
cachecóis

Enrolados no pescoço, os lenços e cachecóis fazem diferença na hora de compor um look e determinam o estilo pessoal de qualquer um. Superestilosos, o cantor Lenny Kravitz não tira o seu cachecol preto e a top Gisele Bünchen volta e meia é flagrada pelas lentes dos paparazzi com um tricô colorido no pescoço, dando vida a uma blusa de malha mais simples.
dá algumas dicas para quem quer apostar na moda. As echarpes de tecidos mais leves podem ser amarradas no estilo cowboy, deixando a ponta para baixo mais solta, como a atriz Kirsten Dunst costuma usar (foto acima, à esquerda). Caso o seu lenço seja com franjas, bacana é enrolar como cahecol no pescoço, deixando a pontinha caída na frente.
Um dos acessórios mais requisitados no inverno sem dúvidas são os cachecóis, que servem para dar um pouco mais de charmes as roupas, sendo usados como um complemento para o figurino.O cachecol é o pai da gravata.A gravata surgiu em Roma, no século I a.C. Nos dias mais quentes, os soldados romanos, para se refrescar, usavam a "focale", uma espécie de cachecol úmido amarrado ao pescoço. Apesar de prática, a gravata romana não virou moda. Em 1668, um regimento de mercenários croatas a serviço da Áustria aparece na França usando cachecóis de linho e de musselina.Os franceses, com sua característica preocupação com o vestuário, adoraram o cachecol iugoslavo e logo começaram a aparecer em público - homens e mulheres - usando gravatas. Eram modelos de linho ou de renda, com nós no centro e longas pontas soltas.Os franceses passaram a chamar seus lenços de pescoço de "cravate" (gravata, em inglês), porque em francês essa palavra significa também croata.A gravata moderna só veio cair no gosto popular no final do séc XIX, e era destinada ao público masculino. Ainda nessa época, as mulheres também começaram a usar gravatas com blusas e saias, embora se tratasse de uma tendência e não de uma moda duradoura. As gravatas retornaram com parte da moda unissex da década de 60.Segundo a Enciclopédia da Moda, de Georgina O'hara, cachecol significa: tira longa de tecido, geralmente tricotada em lã à mão ou à máquina. É enrolada em volta do pescoço quando faz frio. Também é conhecido como "cachenê", do francês "cache-nez".Considerações à parte, o fato é que o cachecol sempre foi recebido de braços abertos no inverno. Vale a pena investir! O acessório novo faz uma ótima parceria até com as roupas mais velhas. O resultado é um visual moderno e divertido para diversas ocasiões.
Cachecol? Scarf? Lenço?

Caramba, quantos acessórios parecidos, SIM, apesar de algumas pessoas encararem como sendo a mesma coisa, são diferentes. Há várias maneiras de usar, e, agora no inverno eles estão super em alta, e claro, sempre charmosos e estilosos.
Tire todos esses “pedaços de panos que são envoltos ao pescoço” do guarda-roupa e vamos as explicações.
Cachecol: É o mais comum de todos, são aqueles tecidos de largura fina, geralmente de lãs. Usado tanto por homens como por mulheres.

É claro que há varias maneiras de usar, esse da foto, por exemplo, é super moderno com esses botões. Estiloso.
Além de ser super fáceis de encontrar em lojas de departamento como C&A e RENNER, existem de vários tamanhos e diferentes formas de usar.


Scarf: Apesar de a tradução de Scarf para o português ser “Cachecol”, aqui no Brasil ele foi popularizado como uma forma de cachecol de largura e comprimento muito maior que o cachecol, geralmente usado por pessoas de estilo mais moderninho, atualmente estão usando o estilo palestino, mas não se assustem, eles estão à venda no Brasil e uma das lojas é a V.ROM

Se for ousado, use com peças mais básicas.
Os homens também podem ousar à vontade, só basta sair de casa sem ligar para a opinião de muitos, é uma peça contraditória para a cultura Brasileira, lá na Arábia Saudita e próximos, os homens usam esse tipo de “lenço” há muito tempo. Você homem, use e abuse (ou seria: Você tem seu estilo, a Renner tem todos – Já que lá eu encontrei uma scarf muito parecido com a da foto acima, mas sem as tranças?). Eu ( Thiago) particularmente acredito que para usar esse tipo de acessório, além do homem ter coragem, é preciso ter um corpo compatível, se tiver uma barriga indesejável pode criar um papo que não existe.

Super ousado, vale a pena usar para sair a noite, ir naquele bar mais alternativo, ou até impressionar os amigos.
Lenço: Sim, ainda há mais maneiras de usar acessórios que chamam a atenção para o rosto da pessoa, e claro, vale a pena pegar aquele lenço super clássico que seu avô ou avó usavam quando queriam galantear alguém, não se desespere, eu explico o por quê.

Essa foto é antiga, mas veja essa de atual:

O nó é quase o mesmo, e confesso, é puro charme. Galante-e.
Vale a pena investir no acessório.
Se acaso teve dúvidas se usaria ou não, vou dar uma ajudinha, olhem as fotos abaixo e harmonize com seu estilo pessoal.

Mesmo depois disso, ainda está dúvida, nós o ajudamos com maneiras de usar esses itens essenciais de qualquer closet ( ou guarda-roupa) de alguém estiloso.

Aproveite todas essas opções.

Fonte: monopólio da moda




















2 comentários:

rose porto alegre disse...

garota vc citou meu trabalho: veja meus blogs amagicadeoz barradosneden cineipanema nasquebradasdavida e bruxagauderia/ bjos

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais