20 de abril de 2009

Mudar o cabelo

Essa noite sonhei que ia cortar o cabelo, bem curtinho... parece que ficaria legal! Já faz algum tempo que penso em cortar o cabelo bem curto, mas tenho medo de armar demais pois cabelo cacheado é bem complicado, e o meu é super cacheado, armado e a densidade demográfica na minha cabeça é imensa, por isso só tenho usado meu cabelo preso, solto raramente. Além disso ando de moto, o capacete e o vento acabam com os cabelos. Tem dias que não suporto eles, nada ajeita!

Por isso penso em cortar curto. Busquei idéias na internet mas tem poucas, encontrei várias dicas de "como cuidar de cabelos cacheados", a maioria é enrolação, coisas de gente que não tem a menor noção do que é ter cabelo cacheado 24 horas por dia na sua cabeça. Em quase todos os sites que li uma dica em comum é NUNCA PENTEAR O CABELO CACHEADO SECO, mas teve um site que estava assim: "sempre penteie o cabelo seco, não deve pentear o cabelo cacheado molhado", hahahaha. Isso escrito por um cabelereiro de renome, muito importante! Tipo assim: cabelo cacheado ou penteia molhado ou não penteia, não existe a hipótese de pentear ele seco a menos que você queira chamar o Corpo de Bombeiros ou o SAMU para tirar o pente ou a escova que ficaram presos no seu cabelo. Tá bom exagerei né, não precisa chamar a Defesa Civil, mas vai ter que cortar ou arrebentar os fios para conseguir tirar a escova ou pente da sua cabeça.

Outras dicas dizem que só deve passar o creme sem enxágue ou leave-in no comprimento e nas pontas, mas e o frizz que fica exatamente em cima? Não pode passar nada para "disfarçar"?


Também se encontram dicas boas, mas que quem tem cabelo cacheado está cansada de saber, tipo: usar shampoo sem sal, usar sempre creme sem enxágue, fazer hidratação a cada 15 dias, não ficar passando a mão no cabelo, dar uma amassada e deixar ele secar ao natural, não use cortes retos, não lave com água muito quente, e etc...

Eu confesso que mesmo sabendo de tudo isso há anos, tem coisas que ainda não consigo fazer tipo:
*Comprei o pente de madeira mas não consigo abandonar a escova para desembaraçar;
*passo creme para pentear no cabelo todo, não consigo passar só no comprimento e pontas;
*Já tentei cortes retos, rsrsrsrs, não fica bom mesmo!
*Tenho a neura de ficar passando a mão no cabelo... não consigo, quando vejo já fiz;
*Uso prendedores de elástico, sei que arrebenta mas é o único que consegue segurar meu cabelo;
*Durmo com o cabelo molhado...
Vou tentar não fazer mais essas coisas, e acho que hoje vou ver se corto... talvez não curtinho mas vou fazer um corte nele pois está totalmente sem forma, daqui a pouco estarei saindo, vou pra casa da minha mãe, então vou ver se consigo um horário com a cabeleireira dela pois aqui na minha cidade ainda não encontrei uma que seja "aquela"... aquela de confiança! Acho que não vou ter coragem de cortar bem curtinho, queria poder testar, rsrsrsrs, igual ao Word, ao Paint, ou qualquer outro programa: cortava o cabelo se não gostasse clicava em desfazer e pronto... voltava tudo ao normal. Que bom se a vida fosse prática assim né?!
Segue abaixo uma matéria que encontrei que achei legal, diferente, e se eu realmente cortasse o meu queria que ficasse assim, como o da foto aqui logo abaixo! hahaha vai sonhando né!!!









Dá sim para ter o cabelo enrolado ou cacheado e ser muuuuuito feliz com ele. O segredo está em conhecer bem o seu tipo de onda e cacho. A seguir, os truques para deixá-lo do jeito que você quer!
Identifique seu cabelo! Veja como cuidar e fique linda!
Antes de começar a cuidar, saiba qual o seu cacheado. Com que ele se parece?


Fita de presente



Ele é: bem enrolado e sem volume.Você precisa de: por ter fios finos e em pouca quantidade, terá que usar produtos que adicionem volume e, ao mesmo tempo, definam os cachos. Daí entram as musses e os shampoos de volume. Evite usar leave-in em creme, que deixará os fios mais pesados e murchos.Corte ideal: para dar a sensação de que você tem mais cabelo, prefira cortes repicados.
Entre em ação:1. Passe musse de volume (use o equivalente a uma bola de tênis em todo cabelo). Amasse bem os fios com as mãos. Tire a umidade dos fios fazendo o movimento de baixo pra cima com a toalha.2. Seque com o bico difusor. Aqui o truque é colocar o cabelo encostado no aparelho para que ele enrole bem. Seque a raiz de baixo pra cima, puxando os fios com as mãos, para que ela não arme.



Mola

Ele é: cacheado e com volume.Você precisa de: hidratação. Fios muito enrolados são secos porque a oleosidade do couro cabeludo, pelo formato do fio, não chega até a ponta. Abuse de shampoos hidratantes e cremes com queratina. Passe sempre musse nos fios molhados (assim você evita o efeito leão no fim do dia).Corte ideal: com leves camadas e desfiado para tirar o volume.
Entre em ação:1. Aplique um leave-in nos fios e desembarace bem. Divida o cabelo em três partes. Comece pela lateral, fazendo um babyliss e enrolando uma mecha grossa pra dentro.2. Quando partir para a mecha seguinte, faça o babyliss enrolando a mecha pra fora e vá revezando no cabelo todo. Assim os cachos ficam mais naturais. Solte um pouco os cachos com as mãos e aplique um reparador nas pontas.


Novelo de lã

Ele é: cachos indefinidos no comprimento e com raiz lisa.Você precisa de: produtos que hidratam as pontas. Afinal, o seu problema está lá. Por isso, vá de shampoo e condicionador para cabelos mistos e use creme só no comprimento. Para dar forma aos cachos, use ativadores de cachos ou musse nas pontas.O corte ideal: repicados com camadas bem suaves nas pontas.
Entre em ação:1. Separe o cabelo em quatro partes. Separe mechas de dois dedos de largura e aplique um spray modelador. Com os dedos, enrole as mechas pra fora e prenda com grampo.2. Use um secador com bico difusor para secar bem o produto e ajudar a formar os cachos. Faça em todo cabelo por uns 20 minutos. Solte os fios e arrume-os com as mãos. Passe spray fixador seco.
Por: Manuela Aquino para CAPRICHO fonte: (http://www.eumaquio.com/)

Nenhum comentário:

Novos rumos

Simplicidade de Mãe e novos rumos no blog

Queridos leitores, eu fiquei um bom tempo afastada do blog, com muitas ideias e assuntos para escrever, mas sem tempo. Em primeiro lugar, p...

Nossas Redes Sociais